News
Loading...

Autora vem da Noruega para lançar livro no Brasil

Neve, aurora boreal e um manuscrito medieval islandês do século XIII se mesclam em narrativa de mistério

Por Redação

Zia Stuhaug, brasileira que vive há mais de dez anos na Noruega, conquista leitores com o thriller policial "Anjo Russo". Uma história repleta de referências à Escandinávia. A escritora brasileira reconhecida por  livros infantis  publicados no Brasil e na Noruega,  lança o romance policial  nesta quinta-feira em Maringá.

Foto: Divulgação

Na instigante obra, Ludmila, uma russa com cidadania dinamarquesa, é acusada e presa por um atentado. Enquanto isso, a alguns bons quilômetros dali, Mattias Larsen, homem frio e calculista, capaz de sentir afeto somente por um lobo domesticado que  adotou, ri e comemora a notícia iminente da morte de Elisa, esposa de seu patrão, Eirik Leiv.

Em busca de uma preciosidade denominada   "O Tesouro de Iduna", Mattias percorre um caminho obscuro,  passando pela Escandinávia. Ali ele rouba o "Códice de Uppsala",  manuscrito medieval islandês que inclui a versão mais antiga do Edda em Prosa, doado em 1669  à Biblioteca da Universidade de Uppsala pelo chanceler Magnus Gabriel de La Gardie ‒ o suposto favorecido do tesouro.

Além de apresentar os costumes, curiosidades e tradições do país escandinavo, Zia cria em "Anjo Russo" uma incrível ambientação de suspense para prender os leitores em mínimos pormenores de uma investigação. Ao expor um enredo sobre descoberta, pertencimento, coragem e amor, a escritora também incentiva o interesse por diferentes culturas, além dos horizontes de territórios. Uma voz brasileira que vai além das terras de onde nasceu, e encanta pessoas dos mais diversos países.

Serviço
Dia 21/09 - Quinta-Feira 
Sessão de autógrafos do livro Anjo Russo 
Horário: A partir das 19h 
Local: Livrarias Curitiba - Catuaí Shopping Maringá
Endereço: Av. Colombo, 9161 - Parque Industrial Bandeirantes, Maringá - PR, 87070-000
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário