News
Loading...

Clássicos da literatura infantil internacional recontados com humor e leveza por Viny

Tarde de autógrafos e pocket show com autor inspirado em novo livro acontecem dia 08 de outubro, às 16 horas na livraria da Vila Fradique Coutinho

Por Redação

Repletos quase sempre de situações e ações pesadas – como o lobo mau que come pessoas e tem sua barriga aberta por um caçador –, os contos dos Irmãos Grimm, como Chapeuzinho Vermelho e João e Maria, são apresentados agora com linguagem atual e atraente em VINICIUS CAMPOS CONTA GRIMM, lançamento da  Editora Melhoramentos.

Divulgação

“Era uma vez um barrigão que anunciava a chegada de um bebê”. Assim, o apresentador do Disney Channel, Vinicius Campos, inicia a narrativa do conto Rapunzel, a história da princesa de longas tranças que foi aprisionada por uma bruxa na torre de um castelo. 

No dia 08 de outubro, em comemoração ao mês das crianças, o escritor e apresentador Vinicius Campos apresenta pocket show no auditório da Livraria da Vila produzido especialmente para a tarde de autógrafos com histórias e músicas inspiradas em seu sexto livro. Os figurinos são assinados pelo premiado Kléber Montanheiro.

A linguagem irreverente é um dos ingredientes usados por Viny, como é mais conhecido pelo público da TV, para recontar de forma leve e bem-humorada oito contos clássicos em Vinicius Campos conta Grimm, um lançamento da editora Melhoramentos. Sua intenção é passar para os pequenos leitores, sem censura ou lenga-lenga, as aventuras dos corajosos, astutos e inesquecíveis personagens das fábulas infantis que foram reunidas por dois escritores alemães, os irmãos Jacob (1785-1863) e Wilhelm (1786-1859). 

Compõem esta seleção as mais famosas histórias, como a de João e Maria, os dois irmãos que são abandonados na floresta pelo pai e a madrasta e caem nas garras de uma bruxa com intenção de devorá-los. Ou a de Chapeuzinho Vermelho, que vai levar uma cesta de doces para a vovó doente e é enganada pelo terrível lobo mau. 

Serviço

Pocket show com Vinicius Campos baseado nas histórias do livro
Autógrafos com Vinicius Campos
Capacidade do auditório: 50 lugares – sujeito à lotação

Entrada gratuita para o pocket show e lançamento

Local: Livraria da Vila - R. Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena, São Paulo - SP

Data: 08 de outubro de 2017 - domingo

Horário: 16 horas


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário