News
Loading...

Elomar Figueira Mello comemora 80 anos com apresentações na Caixa Cultural São Paulo

Por Nicole Gomez

O reconhecido compositor e menestrel brasileiro Elomar traz à Caixa Cultural São Paulo uma série de shows comemorativos aos seus 80 anos. As apresentações, chamadas “Espetáculo Elomar Figueira Mello e Camerata: Loas de São Paulo!” acontecem nos dias 15, 16 e 17 de setembro e contam com um trio de instrumentistas, além de cantores convidados. 

Foto: Divulgação

Sua carreira ostenta 11 óperas, 11 antífonas, 4 galopes estradeiros, 1 concerto para violão e orquestra, 1 concerto para piano e orquestra, 1 pequeno concerto para sax alto e piano, uma sinfonia, 12 peças para violão-solo, além de um conjunto com cerca de 50 canções já publicadas em partitura. Seu trabalho sempre trouxe o enfoque a vida do homem no sertão nordestino. 

Títulos famosos como “Sei que vou Voltá”, “Aboio e Ária da Despedida”, da obra  Ópera Peão Mansador, “Ária Cigana”, “Terra Seca e Ária do Menestrel no Jardim da Paulista”, da ópera O Retirante, entre outros títulos aclamados poderão ser conferidos e participações de nomes como a mezzo-soprano Luciana Monteiro de Castro, a soprano Janette Dornellas, o baixo barítono Fellipe Oliveira, além de João Omar, filho de Elomar, no violão, Daniel Silva no violoncelo e Igor Levi na flauta estrelarão nos especiais. 

As apresentações tem vagas limitadas e contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Serviço
Elomar Figueira Mello e Camerata: Loas de São Paulo!
Onde: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111, Centro – próximo à estação Sé do Metrô.
Quando: 15, 16 e 17 de setembro de 2017 (sexta, sábado e domingo)
Horário: 19h15
Para mais informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 80 lugares
Duração: 90 minutos
Entrada franca: Distribuição de ingressos a partir das 9h do dia da apresentação, limitado a 1 par por pessoa.
Acesso para pessoas com deficiência


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário