News
Loading...

Experiência Alentejana durante o Rock in Rio

Em parceria com o Turismo de Portugal Vinhos do Alentejo mostrá aos brasileiros o melhor do 'terroir' regional

Por Redação

A Edição 2017 do Rock in Rio - considerado um dos principais festivais de música do mundo, receberá uma experiência tipicamente alentejana. Durante todos os dias do festival, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo que certifica e promove os vinhos da região, realiza no lounge Turismo de Portugal, um happy hour exclusivo com vinhos da região do Alentejo, em Portugal.

Foto: Divulgação

Entre uma taça e outra, o público que estiver no local, terá a oportunidade de conhecer também o bondinho elétrico "Prazeres 28", um dos grandes ícones culturais de Lisboa, que estará aberto à visitação no lounge Turismo de Portugal na Cidade do Rock durante todos os dias do festival (15 a 17 e 21 a 24 de setembro). Quem embarcar no bondinho poderá participar de diversas atividades para conhecer o país, reconhecido mundialmente como um dos melhores destinos turísticos do momento. 

"O público brasileiro tem se tornado um grande apreciador dos vinhos alentejanos. De acordo com o nosso último levantamento, as importações aumentaram mais de 20%. Nosso objetivo por meio destas ações, é reforçar a notoriedade de nossos vinhos no país que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho certificado para a mesa dos brasileiros" afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 46,4% em volume e 45% em termos de valor –, segundo dados referentes a 2016 da AC Nielsen. E o Brasil é o segundo principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de garrafas por ano.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário