News
Loading...

O teatro e sua fascinante capacidade de encantar milhares de pessoas

Por Nicole Gomez

Hoje é comemorado o Dia do Teatro. Essa arte, que teve seu berço na Grécia, há muitos anos vem ganhando espaço cada vez maior no costume das pessoas. 

Foto: Daniel Seabra / Serendipity

No Brasil, é impossível pensar em teatro e não associar esse tipo de arte a nomes como Paulo Autran e Raul Cortez, por exemplo. Responsáveis por papeis de sucesso em muitos anos de carreira, eles são frequentemente lembrados em homenagens, até hoje rendidas.

O Brasil foi responsável por trazer grandes produções para cá: O Fantasma da Ópera, My Fair Lady, A Noviça Rebelde, Mamma Mia, O Rei Leão e Les Misérables são apenas alguns exemplos. 

A popularização do teatro vem acontecendo de forma gradual. O público, que antes era composto em sua maioria por pessoas mais adultas, hoje é preenchido por todas as idades. Isso se deve, talvez, por uma abordagem de temas que são mais próximos da realidade de todos. Isso pode ser visto na própria linguagem dos roteiros, onde os textos são cada vez mais compostos até mesmo por memes. Isso causa identificação imediata por parte da plateia.

Seja como for, é evidente que o teatro é uma arte sagrada que todos nós temos o dever de conservar. Seja indo aos espetáculos, seja divulgando, é muito importante que o teatro seja levado em consideração. Temos grandes artistas já consagrados e em ascensão, desde grandes peças, até as menores, mas tão importantes quanto. 

No dia de hoje, deixamos nosso muito obrigado a todos que fazem do teatro uma forma de fazer com que as pessoas saiam de suas casas para dar risada, se emocionar, esquecer um pouco dos problemas.... Viva o teatro!

Para comemorar este dia, que tal ir a uma das incríveis peças em cartaz pelo Brasil? 

Deixamos aqui uma lista de peças em cartas, que são imperdíveis! Confira:

Foto: Caio Gallucci

1. Vamp, O Musical

Estrelada por Claudia Ohana e Ney Latorraca, a peça está em São Paulo no Teatro Sérgio Cardoso após enorme sucesso no Rio de Janeiro.

Foto: Paprica Fotografia

2. Forever Young

A grande lição de vida de um grupo de divertidos idosos está em São Paulo no Teatro Fecomércio até o dia 1 de outubro.

Foto: Divulgação

3. Cantando Na Chuva

A adaptação do filme de mesmo nome está em cartaz no Teatro Santander. Imperdível!

Foto: Divulgação

4. Les Misérables

O musical de grande sucesso está de volta a São Paulo, no Teatro Renault.

Foto: Divulgação

5. Castelo Rá-Tim-Bum, O Musical

Adaptado diretamente do programa de televisão da TV Cultura, o Castelo está em cartaz no Teatro Opus.

Foto: Caio Gallucci

6. 60!, Década de Arromba - Doc. Musical

Estrelado pela cantora Wanderléa, o espetáculo é dirigido por Frederico Reder, com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer. O espetáculo segue em São Paulo, com temporada prorrogada até dia 8 de outubro no Theatro Net São Paulo.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário