News
Loading...

Venha descobrir com o Acesso Cultural, porque IT é o filme do MOMENTO !

Por colaborador Jurandir Vicari

Em todos os sites, redes sociais e até nas mesas dos bares o assunto é um só: IT- A Coisa.

E porque esse sucesso? O que ele tem demais?

Foto: Divulgação

Para começar o filme é baseado no "best seller" mundial IT, ou como lançado em terras tupiniquins: A Coisa, publicado atualmente pela editora Suma De Letras e que tem como autor o mundialmente conhecido Stephen King, acostumado a ver suas criações transformadas em filmes como é o caso de Cemitério Maldito, Carrie a Estranha e até Torre Negra, em cartaz atualmente. Talvez seja um dos motivos do sucesso. A sua legião de fãs fieis e alucinados.

Podemos acrescentar a direção primorosa de Andy Muschietti, que foi muito elogiado pela crítica e claro pelo próprio criador, o já citado Stephen King.

E o elenco não ficou devendo em nada. Começando pelo protagonista. O ator sueco  Bill Skarsgard, está assustadoramente incorporado ao papel do palhaço Pennywise. Um espetáculo de atuação! E o elenco infantil está escandalosamente bem integrado. Faz parte dele sete crianças que tem um carisma brutal, e ao mesmo tempo que traz algo novo nos remete a sucessos como Goonies, Clube dos Cinco, ou até mesmo a outro filme do autor, Conta Comigo. Para não ficar muito extenso só vamos destacar a participação do ator: Finn Wolfhard e quem é fã de Stranger Things, não pode perder. 

Foto: Divulgação

Vale lembrar que apesar do longa possuir um dos trailers mais vistos da história, ele não reproduz a essência do filme, porque o terror é só a moldura em torno de um drama, sim um grande drama que são os traumas infantis, sejam ele: racismo, bullying, ou até mesmo abusos sexuais realizados por quem deveria zelar pela segurança da criança. Apesar do tom do filme ser pesado, em nada se compara com o que vemos na vida real. Realmente não é um filme recomendado para menores de 18 anos.

Mas como nem só de tons cinza segue a vida, podemos ver o colorido  com a valorização da amizade e a superação de medos e traumas, afinal são os dramas vividos por um casal que os une e atrai o palhaço demônio dançante Pennywise, mas também parece ser a solução dos problemas de todos. Num primeiro momento se focar apenas na infância das personagens o filme é tratado como o capítulo 1.

Trago boas novas ! Não teremos que esperar mais 27 anos para conferir o próximo filme como aconteceu com o filme clássico, IT - A Obra Prima do Medo, que foi lançado originalmente em 1990, porque o capítulo 2 já se encontra em produção e tem previsão para estreia em 2019.


Agora sabendo de tudo isso vá para o cinema mais próximo e se assuste, se emocione e até mesmo "shippe" qual deve ser o casal que deve ficar junto no final, porque se trata de um filme com uma aquarela bem diversa, não se fixando apenas no terror, pura e simplesmente. 

Aperte o play e confira o trailer.



Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário