News
Loading...

Vida de vestibular: livro retrata as dificuldades estudantis de forma cômica

Por Redação

No Brasil, o número de vestibulandos não é brincadeira. São 615.296 que concorrem nos dez maiores vestibulares do país (na sequência: USP, Unesp, UFRJ, Uerj, UFMG, Unicamp, UFF, Unirio, UFPE e UFC, segundo reportagem da revista Mundo Estranho). Outra forma de ingresso que vem ganhando ainda mais destaque ano após ano é o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Divulgação

Além dos estudos, é preciso manter atenção constante aos prazos de inscrições, pagamentos de taxas e das próprias provas. As burocracias do processo podem se tornar verdadeiras atrocidades em caso de esquecimento! Quantas vezes já se viu reportagens mostrando estudantes aos prantos no portão do local de prova porque perderam a hora?

Situações como essa (mais comum do que se pensa!) são base para os contos de “Vestibulandos - Histórias Tragicômicas”, livro da escritora Ivana Arruda Leite e do ilustrador Mauricio Pierro. A publicação, da editora SM, foi construída através de depoimentos concedidos à autora e traz uma linguagem descontraída, que dá leveza a um tema que deixa os jovens tão “pilhados”.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário