News
Loading...

5 filmes para inspirar aos pequenos e grandes, no mês das crianças!

Por Monise Rigamonti

No mês de outubro, no dia 12, comemora-se o Dia das Crianças. Muitos utilizam esse mês com o intuito de desenvolver atividades especiais. Nesse propósito, elaboramos 5 dicas de filmes para os pequenos, e os grandões assistirem. Vem conferir? 

Foto: Divulgação

>>> Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme 
(Cao Hamburguer, Fantasia/Aventura/Comédia, 1999, 107min)
O filme é inspirado na série de mesmo nome. A história expande o conceito dos Stradivarius, uma família tradicional de feiticeiros. O principal fato do filme, é a chegada iminente do alinhamento dos planetas, um evento que fortalece os poderes de todos os magos. No entanto, a malvada Losângela rouba o livro de magia de sua prima Morgana, o que causa a perda dos poderes de Morgana e do Dr. Victor. Destinado a salvar seus tios e o castelo, Nino conta com a ajuda dos seus amigos e vivem grandes aventuras. 

Foto: Divulgação

>>> A Fantástica Fábrica de Chocolate 
(Tim Burton, Aventura/Comédia, 2005, 1h 55 min)
Baseado no conto de Roald Dahl, este cômico e fantástico filme segue o jovem Charlie Bucket e seu avô Joe. Eles se juntam a um pequeno grupo de ganhadores de uma competição, os quais vão a um passeio na mágica e misteriosa fábrica de chocolate do excêntrico Willy Wonka. Ajudado por seus anões trabalhadores, Wonka esconde uma surpresa durante o passeio.

Foto: Divulgação

>>> O Menino e o Mundo 
(Alê Abreu, Animação, 2013, 85 min)
Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Sofrendo com a falta do pai, que parte em busca de trabalho na desconhecida capital, Cuca deixa sua aldeia e sai mundo afora a procura dele. Durante sua jornada, Cuca descobre uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Foto: Divulgação

>>> Irmão Urso
(Aaron Blaise/Robert Walker, Fantasia/Aventura, 2003, 1h25min) 
Kenai é um bravo jovem índio que tem uma aversão especial por ursos. Quando seu irmão Sitka é morto por um, Kenai mata o urso, mas é magicamente transformado em um deles. Complicando a situação, seu outro irmão, Denahi, jura matar o urso que Kenai se tornou. Sua única esperança é uma montanha mágica, onde ele acredita que pode ser transformado de volta em um ser humano e ele pede a Koda, um verdadeiro filhote de urso, a sua ajuda para chegar lá.

Foto: Divulgação

>>> Mulan
(Barry Cook/Tony Bancroft, Animação/Aventura, 1998, 88min) 
Articulado em uma das lendas mais populares da China e ambientado na vasta e poética paisagem do país, esta aventura cheia de humor e emoção, conta a história de uma jovem destemida e corajosa que decide colocar em risco a sua vida em busca e objetivo de salvar seu pai e sua Pátria. Quando seu país é invadido e seu pai doente é recrutado à guerra, Mulan decide se disfarçar de homem, no treino se tornar um bom soldado e, assim, ocupar o lugar de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu gentil e engraçado dragão de guarda, Mushu, exercita-se como um soldado habilidoso e valente e aprende muitas lições sobre coragem, honra e amor.

Preparem as pipocas e os aperitivos, e a alegria está garantida. Alguns desses filmes já se tornaram clássicos, e marcaram a infância dos anos 90. Seduzem tanto adultos quanto crianças. Aos amantes do gênero infantil, são películas para ver e rever, se emocionar e se divertir.   

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário