News
Loading...

5 motivos para não perder o espetáculo O Som e a Sílaba

Por Leina Mara

Após passar por algumas cidades de São Paulo, o musical "O Som e a Sílaba" estreia nesta sexta-feira na capital paulista. Caso ainda esteja com dúvidas, listamos aqui cinco motivos para você não perder a oportunidade de ser tocado por essa emocionante comédia musical. 


Foto: Priscilla Prade


HISTÓRIA
Escrito e dirigido por Miguel Falabella, o espetáculo conta a história de Sarah Leighton, uma jovem com Síndrome de Asperger e sua relação com Leonor Delise, sua professora de canto lírico. Após perder os pais, Sarah, que é uma savant - com habilidades específicas em algumas áreas (entre elas, a música), procura Leonor, uma grande cantora lírica em decadência. A música irá unir essas duas mulheres e mudar a vida de ambas. 

PROTAGONISTAS
As atrizes- cantoras Alessandra Maestrini e Mirna Rubim são as protagonistas deste espetáculo tão emocionante. Soprano absoluta, 4 oitavas de tessitura, atriz, cantora, compositora, poeta, diretora, versionista e crossover singer, Alessandra Maestrini tem uma vasta carreira no teatro brasileiro, tendo protagonizado grandes espetáculos como Les Misérables, Rent, New York, New York, Ópera do Malandro, 7 - O Musical e Yentl em Concerto, espetáculo do qual assina o roteiro e direção ( e que também foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira na categoria de Melhor Álbum de Língua Estrangeira). Na televisão, Alessandra ganhou notoriedade no país ao interpretar a empregada Bozena, em Toma Lá Dá Cá. 

Já Mirna Rubim é cantora, atriz e pianista. Possui carreira como cantora lírica nos palcos do Teatro Municipal do Rio, São Paulo, Manaus, Brasília. É doutora em Voice Performance pela Universidade de Michigan, diretora geral do Estúdio Voce no Rio de Janeiro e Coordenadora do Núcleo de Teatro Musical na CAL. Em 2016 foi protagonista de Paradinha Cerebral, vencedora do edital da Prefeitura para as Paralimpíadas.

SÍNDROME DE ASPERGER
Trata-se de um autismo altamente funcional caracterizado por dificuldades na interação social e habilidades específicas em algumas áreas. No espetáculo, a personagem Sarah tem habilidades específicas na música, especificamente em ópera. E, através de seu dom e com a ajuda de sua professora de canto, ela tenta romper barreiras e mudar o seu destino.

ÓPERA
Para os amantes do estilo, o espetáculo é uma ótima oportunidade para assistir a grandes interpretações de óperas como "Vissi D'Arte", "Quando M'En Vo", "Oh Mio Babbino Caro" e "Chi Il Bel Sogno di Doretta", de Giacomo Puccini; "Je Veux Vivre", de Charles Gounod; e "Viens, Mallika, Les Lianes an Fleurs", de Leo Delibes. Para os leigos, é a chance de serem surpreendidos com a magnitude das atrizes e um repertório apaixonante. 

TEMPORADA
"O Som e a Sílaba" estreou em agosto, no Teatro Municipal de Osasco e passou por algumas cidades de São Paulo. Agora, a partir do dia 06, estreia na capital paulista, no Teatro Porto Seguro. A temporada ficará em cartaz até 26 de novembro. 


Foto: Andy Santana


FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Miguel Falabella 
Elenco: Alessandra Maestrini e Mirna Rubim 
Design de luz: Wagner Freire  
Design de som: Mario Jorge Andrade  
Cenário: Zezinho Santos e Turíbio Santos  
Cenotécnico: Isaac Tibúrcio  
Figurinos: Ligia Rocha e Marco Pacheco  
Visagismo: Wilson Eliodorio 

Artes

Fotografia: Priscilla Prade 
Designer: Kelson Spalato 
Operador de luz: Alessandra Marques 
Operador de som: Mario Jorge Andrade  
Assistente de produção e contrarregra: Marlon Bandarz  
Produtora assistente e captação de apoios: Carla Schvaitser  
Produtora executiva: Marisa Medeiros  
Direção de produção: Deco Gedeon  
Realização: Maestrini Produções


Serviço
Gênero: Musical 
Duração: 90 minutos
Classificação Etária: 14 anos 
Sextas e sábados, às 21h




Teatro Porto Seguro

Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.

Telefone (11) 3226.7300.

Bilheteria:De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.

Capacidade: 496 lugares.


Formas de pagamento:Todos os cartões de crédito e débito (exceto Cabal, Sorocred e Goodcard).

Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.

Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.

Bicicletário – grátis.

Gemma Restaurante:Terças a sextas-feiras das 10h às 19h; sábados das 10 às 18h e domingos das 10h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras até 21h.




Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário