News
Loading...

Acesso Livre: Histórias e Brincadeiras Cantadas!

Por Rodrigo Bueno

A “semana do saco cheio”, na qual instituições de ensino realizam recesso estudantil aproveitando os feriados de 12 e 15 de outubro, será encerrada no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer com uma atividade educativa e divertida para crianças e adultos. O evento Histórias e Brincadeiras Cantadas, com a educadora e contadora de histórias Mirela Estelles, e a arte-educadora e terapeuta corporal Sandra Bittar, será realizado no sábado, 14 de outubro, às 16h, integrando o projeto Música no Foyer.

Foto: Karina Bacci

Os participantes são convidados a interagir a partir de atividades com narrativas, músicas, objetos, movimentos e brincadeiras tradicionais da infância. As histórias e brincadeiras trazem como elemento central o esconder, ação que acompanha a todos os indivíduos em todas as etapas da vida desde que sai da barriga da mãe e aparece para o mundo, ávidos em descobri-lo. A partir da adaptação das tradicionais histórias do homem do saco e da mamãe cabra e seus cabritinhos, por exemplo, os participantes irão revisitar a entrada e saída da barriga de uma mamãe onça e de um grande saco - elementos presentes nestas versões. A atividade passeará por brincadeiras que dialogam com estas histórias; como a do gato mia, a da senhora dona Sancha e outras brincadeiras de esconder que costuram as narrativas.

SERVIÇO:

14 OUT 2017 | 16h

Música no Foyer | Histórias e Brincadeiras Cantadas

com Mirela Estelles e Sandra Bittar

duração: 60 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera | 300 lugares – entre adultos e crianças

[livre para todos os públicos]

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).


tel.: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário