News
Loading...

Brasil Game Show 2017 atrai apaixonados por jogos para o Expo Center Norte, em SP

Agência de viagens on-line ViajaNet oferece dicas para curtir a maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro

Por Andréia Bueno

Foto: Divulgação

Criada em 2009, a BGS nasceu no Rio de Janeiro e levava o nome de Rio Game Show. Mas foi só em 2013 que a feira se consolidou em São Paulo e, dentro do segmento, passou a ser considerada a maior da América Latina. No ano passado, o evento recebeu mais de 300 mil visitantes, 200 expositores e três mil jornalistas em seus cinco dias de atração. Para a 10ª edição, os participantes terão acesso aos maiores lançamentos de jogos, campeonatos de e-Sports, novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Confira as dicas da agência de viagens ViajaNet para aproveitar o melhor da BGS e curtir outros passeios geeks na cidade de São Paulo:

Como Chegar

Maior e mais cosmopolita cidade da América Latina, São Paulo conta com o Aeroporto de Congonhas (CGH) e, ainda na região metropolitana, o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), dois dos mais modernos do país – além de uma vasta rede de hotéis e albergues para todos os gostos e bolsos. Desde 2013, o Brasil Game Show acontece no Expo Center Norte, local de fácil acesso por trem, ônibus ou automóvel e próximo ao Terminal Rodoviário Tietê.

A Cidade

São Paulo conta com algumas singularidades frente a outras grandes cidades. Além das opções de parques, museus e diversos espaços para atividades culturais como cinema, teatro, dança e música, a 'terra da garoa' é famosa pela gastronomia diversificada e de altíssima qualidade. Mas os apaixonados pela cultura pop e geek também têm espaços para guardar no coração, conheça alguns deles:

Gibi Cultura Geek

O local conquista pelos olhos: a decoração é moderna e totalmente pensada para os fãs de games, tecnologia, quadrinhos e ficção científica. O cardápio também tem inspirações nerds: com cervejas especiais, drinks alcoólicos e sem álcool, sanduíches e pizzas com nomes que carregam referências de jogos, filmes e HQs. Também recebe exposições itinerantes, palestras, oficinas e o museu do videogame com consoles e portáteis raros. (Rua Major Maragliano, 364, Vila Mariana).

Foto: Divulgação

Ludus Luderia

A proposta da Ludus é deixar o digital de lado e mexer com o sentimento nostálgico que vive dentro de todo o nerd. War, Banco Imobiliário, Batalha Naval e Detetive são apenas algumas das opções entre os mais de 800 jogos de tabuleiro que o espaço oferece para se divertir com os amigos. Dividido em três andares, o Ludus tem Wi-Fi gratuito e TV´s espalhadas que transmitem diversos jogos e campeonatos, enquanto os clientes degustam de petiscos e cervejas artesanais. (Rua Treze de Maio, 972, Bela Vista).

Foto: Divulgação

Saloon

O primeiro pub especializado no público nerd traz games em todas as mesas com mais de mil opções de jogos, do Atari ao Arcade, passando pelos mais atuais. Além disso, é possível se entreter com as nove máquinas de pinball presentes no bar. O estabelecimento fica aberto durante toda a madrugada, diariamente, para não interromper nenhuma partida. (Avenida Mascote, 991, Bela Vista).

Foto: Divulgação

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário