News
Loading...

Com Marjorie Estiano e Nanda Costa, Entre Irmãs estreia nesta quinta-feira

Por Andréia Bueno

Um épico feminino e intimista.  Assim Breno Silveira define ENTRE IRMÃS, seu quinto longa-metragem, que estreia dia 12 de outubro nos cinemas brasileiros.  

Foto: Dan Behr

Depois de abordar fortes personagens masculinos em seus filmes anteriores (2 Filhos de Francisco, Era uma vez, À beira do Caminho e Gonzaga -  de Pai para Filho), Breno traz para a linha de frente a emocionante e dramática história de duas irmãs, Luzia e Emília, que viverão destinos antagônicos em um período de grandes transformações políticas e sociais: o nordeste do país nos anos 20 e 30. O longa é uma produção Conspiração Filmes, coprodução Globo Filmes com distribuição Sony Pictures e codistribuição H2O Films.

ENTRE IRMÃS traz no elenco Marjorie Estiano, como Emília, a jovem que sonha com um príncipe encantado e em se mudar para a capital e Nanda Costa, como a corajosa Luzia, que faz a opção de seguir um violento grupo de cangaceiros. Criadas para serem costureiras, essas mulheres tecerão suas próprias histórias em cenário francamente adverso à afirmação feminina.  Apesar de lutas, conquistas e derrocadas, as duas irmãs separadas pela distância e pelas escolhas, sempre cultivaram uma mesma certeza:   sabiam que só podiam contar uma com a outra.

No grande elenco destacam-se também Julio Machado, como o temível cangaceiro Carcará, Rômulo Estrela (como o ambíguo - príncipe encantado - , Degas), Letícia Colin (Lindalva, uma jovem da capital), Cyria Coentro (Tia Sofia), Cláudio Jaborandy (Dr. Duarte), Rita Assemany, (como D. Dulce), e participações especiais de Ângelo Antônio (Dr. Eronildes ) e Fábio Lago (como Orelha), entre outros.

Foto: Divulgação

Baseado no elogiado e premiado livro "A Costureira e o Cangaceiro", lançado em mais de 12 países como Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, a obra de Frances de Pontes Peebles, pernambucana radicada nos Estados Unidos, ENTRE IRMÃS tem roteiro assinado por Patrícia Andrade, parceira do diretor em seus longas anteriores.

Aperte o play e assista o trailer.



Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário