News
Loading...

Conheça um espaço arrojado e inovador em Pinheiros: o Blocktime Coworking

Por Monise Rigamonti

“Uma casa decorada por super-heróis como Homem Aranha, Capitão América, Mulher Maravilha, Super Homem, Wolverine e outros, além de Histórias em quadrinhos (HQs) espalhadas pelas paredes, cria um cenário lúdico e animador. O cheiro de café invade as nossas narinas ao entrarmos no ambiente. Despojado e respeitador, ali encontramos diversos tipos de profissionais que trocam e dialogam com suas experiências, propondo uma nova forma de pensar a sociedade.”

Foto: Divulgação 

Criado em 2014 pelo empresário, arquiteto e urbanista João Marcos Guirau, o Blocktime Coworking, com mais três anos de atuação no mercado, está localizado na Rua Galeno de Almeida no bairro de Pinheiros, próximo ao metro Sumaré e da Avenida Doutor Arnaldo. Tem o intuito de ser um espaço coletivo, moderno e arrojado de trabalho, aberto a trocas de experiências e habilidades.

Desde muito novo, João Marcos, buscou a inovação e a liberdade de ganhar seu próprio dinheiro com suas habilidades, empenhou-se aos freelances e conquistou experiência atuando nos negócios da família, essas motivações foram a base de seus futuros projetos.  

Em 2013, teve a oportunidade de reformar uma antiga casa, transforma-la em um sonho que era sair do lugar comum no mercado, de cumprir a demanda diária de mais de 10 horas dentro de uma empresa, lidar com todas as burocracias desta situação. Rompeu os padrões, propôs algo inovador ao trazer o conceito de coworking, ao mesmo tempo, manteve o respeito dos seus clientes e com todos os frequentadores do espaço, estabeleceu regras para a convivência e os ambientes, afim de serem atendidas as solicitações de todos.

Foto: Divulgação

O conceito de Coworking, expressão original da língua inglesa, em tradução livre pode ser transcrito co-trabalho ou trabalho cooperativo. Criado por Bernie DeKoven em 1999, mas usado em 2005 por Brad Neuberg, descreve uma área física, compartilhada em uma estação de tarefas com três amigos, pensado para ser um local colaborativo. A priori, foi desenvolvido e executado por profissionais de tecnologia, mais tarde veio a se expandir em todas as áreas. Consiste em um novo modelo de escritório de profissionais autônomos ou liberais, pequenas empresas e outros, que procuram um lugar de negócios, começar ou continuar suas atividades, isento das tentações e distrações de um home office e tem os custos reduzidos, sem os problemas ocasionados pela manutenção de um escritório de boa localização e estrutura básica.

Partindo do conceito descrito, a BlockTime Coworking, pretende ser um lugar comunitário, o objetivo é valorizar o tempo do empreendedor: enquanto ele se dedica ao próprio negócio, projetos e clientes, há os cuidados da limpeza, da internet e do café. Não é somente pensado em compartilhar estações de atividades e salas de reunião, há a integração dos coworkers, têm a oportunidade de somar experiências, multiplicar conhecimentos, aumentar a rede de relacionamentos (networking) e fortalecer amizades. A missão é unir a vontade de conectar pessoas e semear ideias ao propósito de inovar, e assim promover uma economia mais colaborativa ao nosso redor.

Foto: Divulgação

Dividido em alguns ambientes de atividades, a casa conta com postos compartilhados e postos fixos. Salas privativas – conhecidas pelo nomes de Spider Man, Capitão América, Mulher Maravilha e Super Man. Salas de reunião e eventos – entre elas a Sala Hulk e a Bat Caverna, sala multifuncional, e a copa onde há a possibilidade de fazer uma pausa, comer algo e tomar um café. Conta também com o apoio do escritório virtual, incluindo armário privativo, telefonia exclusiva e endereço comercial e fiscal. O objetivo, é as pessoas receberem bem seus clientes, realizarem eventos e colocarem em prática os seus projetos. 

Um espaço de aprendizado, trocas e inspirações, integrado por diferentes projetos e profissionais de diversas áreas, conhecimentos que ao serem trocados se multiplicam e propõem uma nova forma de encarar a dinâmica da sociedade atual. Marcado por ser um lugar despojado e inovador, vale a pena a visita. Sugerido para quem busca ambientes de trabalho cooperativos e colaborativos em São Paulo, toda a equipe do Acesso Cultural recomenda o BlockTime Coworking.

Foto: Divulgação

Serviço 
Blocktime Coworking 
R. Galeno de Almeida, 188 - Pinheiros, São Paulo – SP 
De segunda a sexta das 8h00 até 22h00, sábado das 8h00 até 18h00 
Contato: 11 3087-3405 (Comercial); 11 97674-0715 (Whatsapp)
Email: coworking@blocktime.com.br
Valores podem ser conferidos no site 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário