News
Loading...

Du -Plo Laboratório de Marionetes estreia seu primeiro espetáculo em São Paulo

Por Redação

O grupo de teatro “Du-Plo Laboratório de Marionetes”, composto por Daiane Baumgartner, Kelciane Campos, Marcela Matos, Maria Isabela e Ricardo Pena passaram o ano de 2017 pesquisando e montando, com o patrocínio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura do Estado, o espetáculo “Cabaret Famulus”. A peça é o resultado da pesquisa desenvolvida no projeto “In loco” e terá 8 apresentações em praças pela cidade. 

Foto: Bruno Hayala

O espetáculo “Cabaret Famulus” é composto por cinco marionetistas que, dirigidos por Juliana Notari, mergulham na busca e construção de seus duplos - de um deles, é claro! O espetáculo se utiliza da técnica de bonecos híbridos, possuem tamanho natural e são manipulados tendo metade do corpo do manipulador sendo parte do boneco. Os bonecos foram desenvolvidos e construídos por seus atores-manipuladores dentro do laboratório de marionetes e compõem uma família que circula se apresentando em seu cabaré. 

O tema do espetáculo é o conceito de duplo, que surge da necessidade humana de conhecer a si mesmo. O processo de criação de Cabaret Famulus começou a partir do entendimento do corpo antes da construção e manipulação da marionete.

A estreia do espetáculo aconteceu no dia 16 de setembro no bairro do Itaim e segue em temporada gratuita até dia 15 de outubro na II Mostra de Teatro Casarão que acontece na Casa de Cultura da Vila Guilherme. Mais informações podem ser obtidas através da página do grupo na plataforma do facebook (www.facebook.com/duplolaboratoriodemarionetes).


Serviço

Dia 07/10
às 11h00 e às 15h00 
Praça João Tadeu Priolli, conhecida como Praça do Campo Limpo
Endereço: Rua Louis Boulanger, S/N - Campo Limpo

Dia 15/10
às 11h00 e às 15h00
Praça Oscár da Silva
Endereço: Praça Oscár da Silva, 110 - Vila Guilherme

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário