News
Loading...

Exposição que retrata índios brasileiros entra em cartaz em São Paulo

A mostra, de autoria da fotógrafa Maristela Giassi, passou pela Europa e terá abertura no dia 19 de outubro  na Inn Gallery

Por Andréia Bueno

Depois de emocionar o público europeu durante a temporada no Carroussel Du Louvre de Paris, na França, Vaticano e Portugal, a mostra ‘Almas do Brasil’, da fotógrafa Maristela Giassi, que tem como tema os índios brasileiros, será exposta pela primeira vez no Brasil. A exposição estará disponível ao público, de 19 de outubro a 2 de novembro, na Inn Gallery, em São Paulo.

Foto: Maristela Giassi

São 16 imagens de índios Guaranis e Kaxinawá de cinco aldeias brasileiras, sendo três da Grande Florianópolis - M´Biguaçu, Aldeia do Amaral e Morro dos Cavalos, povoadas pelos Guaranis - e duas do Acre - Rio Jordão e Novo Segredo, dos Kaxinawá (Huni Kuin).

Entre as obras, está uma impressionante imagem do Pajé Wherá Tupã, um Guarani de 108 anos, da Aldeia do Amaral, em Santa Catarina, que a fotógrafa levou uma década para conseguir. “Levei esse tempo para me preparar e para adquirir a confiança dele. Conseguir fazer essa imagem foi a melhor sensação que já tive como fotógrafa, é uma honra poder retratar um ser que faz parte das divindades vivas, que irradia paz, um verdadeiro líder espiritual das Américas”, diz Maristela.

Pajé Whera - Foto: Maristela Giassi

O livro homônimo, com mais de 30 fotografias de índios brasileiros, também será lançado na mesma data, em 19/10, e 300 exemplares serão distribuídos durante o evento. O trabalho tem o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.


Serviço
Inn Gallery - Rua Dr. Melo Alves, 138 – Jardins, São Paulo. 
Tel: 2659-0630. 
Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 12h às 16h. Abertura: 19/10, às 19h. Visitação de 20/10 até 02/11. Gratuito.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário