News
Loading...

Farabbud comemora 15 anos com lançamento de livro

Obra reúne 15 receitas, fotos e histórias do tradicional restaurante de alma sírio-libanesa

Por Andréia Bueno

Paixão e temperos mágicos passando de pais para filhos. A história do Farabbud, marco da culinária árabe de São Paulo, fica agora eternizada no livro comemorativo dos seus 15 anos, Farabbud, uma História. O restaurante completa aniversário em novembro, mas já está em clima de festa. A casa ganha páginas dedicadas às histórias, curiosidades, depoimentos de colaboradores e clientes e receitas de 15 pratos de sucesso, um para cada ano de existência, além de uma receita da matriarca da família, que será incorporada ao menu no mês de aniversário.  

Foto: Caio Ferrari

Farabbud, uma História reúne colaborações como o prefácio escrito pelo crítico gastronômico da Folha de S. Paulo, Josimar Melo, um dos primeiros a descobrir a casa na cidade e a decretar, no ano de abertura, 2002, "sobram qualidades na cozinha libanesa do pequeno Farabbud". A apresentação é de Márcio Alemão, roteirista e crítico de gastronomia da revista Carta Capital, também um dos primeiros a destacarem a excelência gastronômica do restaurante. O texto é de autoria da jornalista Flávia G. Pinho (membro do júri de gastronomia da Revista São Paulo e colaboradora de diversos jornais e revistas da área).

Tradição e vanguarda sempre marcaram a história do Farabbud e agora tornam-se parte do enredo do livro comemorativo. O livro é o resultado dessa união de sobrenomes, gestos, histórias e sabores.  Família que dita moda e história na culinária árabe paulistana. O clã cresceu e hoje os filhos de Paulo Abbud, Patricia e Paulo Abbud Filho, tocam os árabes Manish, no Itaim Bibi, e a rede Saj, marcas mais voltadas ao público jovem, e Renata Abbud administra o Randa, localizado num complexo empresarial no Morumbi, zona sul da cidade. "Este aniversário tem um sabor muito especial para todos nós. Ele marca uma união verdadeira - e que, se depender da família Farabbud, ainda vai durar muito", completa o restaurateur Paulo Abbud.  Não à toa, "Farah" quer dizer "luz", em árabe, e "Abbud", alude a um príncipe árabe de Damasco que abdicou de seu trono por amor. Farabbud, literalmente "o cozinheiro da luz", em 15 anos de história.

Vendas online: http://farabbud.com.br/site_novo/Gratuito por mesa para os clientes que forem almoçar ou jantar no restaurante durante o mês de novembro.


Serviço
Farabbud
Alameda dos Anapurus, 1253
Moema - São Paulo - SP - CEP 04087-003
Tel. 11 5054-1648
Instagram: @farabbud
Facebook: /Farabbud
Twitter: #Farabbud 

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário