News
Loading...

Festival de Gastronomia Orgânica acontece no Parque da Água Branca

Por Nicole Gomez

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro acontece a oitava edição do Festival de Gastronomia Orgânica, um dos mais importantes da América Latina. A feira será realizada no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Foto: Divulgação

Com entrada gratuita, o evento promove rodas de debate, com temas como: a questão da relação da mulher e as práticas agroecológicas, os desafios da transição agroecológica, e um projeto que consiste na transformação de plantas em remédios para distribuição pelo SUS (Sistema Único de Saúde), na pauta Agricultura e Medicina, realizado pela Cooperativa das Plantas Medicinais (Cooplantas). 

Há ainda, neste universo orgânico, uma programação voltada para as crianças,com o "Território da Criança", onde haverá aulas práticas para o público infantil, rodas de conversa para a família toda, nutricionistas, educadores e cozinheiros para conversar sobre a merenda escolar e a educação alimentar infantil. Ainda para as crianças, os músicos Paulo Bira (violão e voz), Manoel Trindade (percussão e voz) e Simone Julian (saxes, flautas e vozes) apresentam canções baseadas no CD “Brasileirinhos – Músicas para os Bichos do Brasil”.

O público poderá desfrutar de massagens e aulas de yoga, além de palestras e rodas de conversa com pautas relacionadas à saúde e ao bem-estar. 

Serviço
Onde: Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455 – São Paulo/SP
Horário: das 9h às 18h
Quando: dias 20 a 22 de outubro
Entrada franca.
Confira a programação completa no site: http://www.festgastronomiaorganica.com.br/
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário