News
Loading...

Grupo Esparrama inaugura exposição interativa no CEU Butantã

No dia 25 de Outubro, o grupo inaugura a segunda temporada da exposição “Navegar – Uma Expedição por Imaginários” no CEU Butantã

Por Andréia Bueno

Famoso por realizar intervenções na janela de um apartamento no Minhocão, o Grupo Esparrama se jogou em uma grande e audaciosa expedição por São Paulo junto com as crianças. 

Foto: Sissy Eiko

Em seu novo projeto, o NAVEGAR, o grupo deu início a uma nova linha de pesquisa e processo de criação que envolveu vivências especiais com crianças de três territórios diferentes - CEU Heliópolis, EMEI Gabriel Prestes e Ocupação Hotel Lord Palace - para entender o que elas pensam, sentem e de que forma vivem e mantém sua relação com a cidade. 

A partir desse processo de escuta com crianças, o grupo vai criar o terceiro espetáculo do repertório do Teatro na Janela (com previsão de estreia para 2018) e agora, através de uma exposição interativa, faz uma provocação à população e convida o público para também “Navegar”. 

"Navegar - Uma Expedição por Imaginários" é uma exposição criada no formato de um grande barco, metaforicamente utilizado pelo Grupo Esparrama para navegar por São Paulo junto com três artistas (Daniel Viana – Poeta, Sissy Eiko – Fotógrafa e Marina Faria – Ilustradora) e descobrir o que as crianças pensam sobre a cidade. 

Foto: Sissy Eiko

Entre as muitas atividades propostas, existem jogos de tabuleiros nos quais é preciso se movimentar pela cidade e enfrentar os desafios de mobilidade que aparecerão, um mapa afetivo em que cada um pode marcar os seus lugares preferidos da região, além da janela azul (criada por Jaime Pinheiro) que está exposta e que virou uma das grandes marcas das ações do Grupo Esparrama no Minhocão. 

Se programe para levar as crianças e também se divertir com este que é um dos grupos mais criativos e importantes da cidade de São Paulo! 

Mais informações você encontra na página: facebook.com/esparrama

Serviço
Navegar – Uma Expedição por Imaginários
Temporada CEU Butantã: de 25 de Outubro a 11 de Novembro de 2017
Local: Biblioteca Jornalista Roberto Marinho
Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 1870 - - Jardim Esmeralda, São Paulo - SP, 05588-001 Telefone: (11) 3732-4512
Horário de Funcionamento - Segunda a Sexta das 08h as 20h30 / Sábados e Domingos das 10h as 18h30
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário