News
Loading...

Livro Às margens do Ipiranga reflete desigualdade histórica brasileira

Por Andréia Bueno

Usando de recursos literários de ficção histórica, o autor Celso Luiz Tracco aborda a gravíssima questão social brasileira: desigualdade, violência urbana, preconceitos, favelização crescente, religiosidade, falta de esperança ou esperança utópica. Reflexivo e bem elaborado, o enredo tem como pano de fundo o ineficiente e corrupto sistema político brasileiro e meandros da sobrevivência do dia-a-dia da grande maioria da população brasileira. Chega o momento do BASTA, e da procura por uma vida mais autêntica, ética e plena.

Crédito: Divulgação

Do encontro de dois personagens diametralmente opostos na escala social pode surgir uma verdadeira transformação tendo-se como base padrões éticos e morais. O capital aliado ao trabalho pode produzir frutos sem haver a exploração natural de um pelo outro? Existirá uma saída digna e humana para o atual sistema político-econômico?

O desenvolvimento da narrativa se passa em São Paulo, então acunhada de "a cidade que mais cresce no mundo", entre meados do século XX e os dias atuais.

Impossível não se identificar, e torcer, por alguns dos personagens de "Às Margens do Ipiranga".

Livro Às Margens do Ipiranga
Autor: Celso Luiz Tracco
Páginas: 221
Editora: Palavra & Prece
Gênero: Ficção
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Saraiva / Livraria Loyolla / Amazon
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário