News
Loading...

Moda: Precisamos trocar nossas roupas a cada estação?

Customização é alternativa para quem deseja estar na moda e contar com peças exclusivas

Por Andréia Bueno

Duas vezes por ano, o cenário nas lojas de roupas se repete: promoções para “limpar o estoque” surgem, e o comércio dá lugar às peças que seguem as tendências da estação que está por vir. 

Foto: Divulgação

Grande parte do público, especialmente feminino, fica atenta às novidades que a moda sugere a cada estação e tentada a absorver parte disso ao seu guarda-roupa para renová-lo. No entanto, comprar coisas novas nem sempre é necessário no momento de atualizar os looks.

Nesses casos, um novo tipo de serviço vem conquistando os consumidores e pode ser uma ótima alternativa: a customização. Hoje, a moda usa  muitas releituras de peças e estilos já existentes. Inclusive, alguma dessas roupas pode ter sido uma queridinha no passado e estar perdida no fundo do guarda-roupa. Tranformá-la é uma possibilidade de aliar as tendências lançadas no momento e ter uma peça exclusiva, que vestirá melhor em seu tipo físico, estilo e personalidade – o que, muitas vezes, não acontece quando vamos às lojas.

Segundo Francisco Nakahara, diretor financeiro da Arranjos Express, marca portuguesa de soluções têxteis, customizar peças já é uma tendência. “Cada vez mais, as pessoas têm optado por dar vida nova ao que já têm”, explica o diretor. “Customizar roupas antigas também é uma alternativa interessante pois garante que você terá uma peça única”, finaliza Francisco.  

A primavera está começando. Que tal aproveitar a chegada da estação para renovar o guarda-roupa de uma maneira diferente? 

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário