News
Loading...

Nathalia Dill estreia espetáculo em São Paulo

Por Leina Mara

Após protagonizar a novela das sete, Rock Story, da Rede Globo, Nathalia Dill retorna ao teatro com o espetáculo "Fulaninha e Dona Coisa", ao lado de Vilma Melo e Rafael Canedo, com estreia dia 07 de outubro, no Teatro Renaissance, na capital Paulista.

Foto: Divulgação

Com texto de Noemi Marinho, direção de Daniel Herz e idealizado por Eduardo Barata, o espetáculo é um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, tendo sua primeira montagem feita em 1990 com Louise Cardoso. 

"Fulaninha e Dona Coisa" trata, com bom humor, da relação e da dificuldade da convivência diária entre patroa e empregada. De um lado a patroa, uma mulher moderna que prefere manter distância de suas relações e que abusa de sua empregada pelo fato da mesma não conhecer deus direitos trabalhistas; do outro a empregada, uma jovem cheias de sonhos, que vem do interior para trabalhar na casa de uma mulher rica. 

A grande sacada do espetáculo é a inversão do papel das atrizes. De forma proposital e trazendo para a encenação a questão temática racial, a patroa é interpretada por Vilma Melo, uma atriz negra, enquanto que a empregada, por Nathalia Dill. Tudo minimamente pensado pela equipe de direção e criação que utiliza uma imagem em preto e branco das atrizes; até a iluminação, que acentua o momento de inversão por uma mudança de direção de focos.

Foto: Divulgação

“Em um momento em que o país passou por uma transformação nos direitos trabalhistas dos empregados domésticos, a peça aparece como uma oportunidade para falar das recentes modificações, de maneira bem-humorada, sem deixar de ser informativa. Uma peça que fala das muitas possibilidades e ambiguidades que existem numa relação entre o personagem que oprime e o que é oprimido”, finaliza o produtor Eduardo Barata.

SERVIÇO

FULANINHA E DONA COISA
Teatro Renaissance (448 lugares)
Al. Santos, nº 2233
Informações: (11) 3069-2233
Bilheteria de terça a domingo, das 14h às 20h. Pagamento em dinheiro e cartões
Vendas: (11) 4003.1212 e ingressorapido.com.br
Sábado às 19h - Domingo às 20h 
Ingressos: R$ 100
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Estreia dia 07 de Outubro de 2017
Curta Temporada: até 29 de Outubro
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário