News
Loading...

No Dia do Médico, ortopedista lança obra de ficção e autoajuda

Livro tem como pontapé inicial as histórias contadas pela avó do autor, imigrante japonesa que chegou ao Brasil em 1913

Por Andréia Bueno

O professor titular de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Dr. Edison Noboru Fujiki, lançará na próxima quarta-feira (18 de outubro) o livro “Lições de um Samurai – Oda Toyossaburo”. O evento às 19h terá lugar no Museu Histórico da Imigração Japonesa (Rua São Joaquim, 381, bairro Liberdade).

Foto: Divulgação

A obra mistura ficção, autoajuda e memórias do ortopedista filho de imigrantes japoneses. O autor volta ao Japão antigo para contar a história do clã de samurais “Odas”, que deu origem aos antepassados da sua família no século 16, na região da atual cidade de Nagoya. “Essa obra foi escrita para, além de entreter os leitores com uma história de ficção, mostrar a importância do poder de decisão e de escolha. É um livro que traz uma visão diferente sobre a guerra”, disse.

A obra é baseada nas histórias contadas por sua avó materna, Tou Oda. Logo na apresentação do livro, o ortopedista de 66 anos evidencia que apesar de usar as histórias e fantasias contadas pela sua avó como combustível para o enredo, trata-se de obra de ficção.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário