News
Loading...

Os 21 anos de Calcinha Preta

Por colaborador Cristian Cesar

No mercado desde 1996, a banda Calcinha Preta coleciona sucessos e marcas consideráveis em sua história, inclusive turnês pela Europa e EUA. Desde o início possuía uma identidade única, diferente de todas as outras bandas. 

Foto: Divulgação / Site Oficial

Dona de músicas que viralizaram como "Mágica" e "Duas Paixões, Dois Amores" a banda teve sua ascensão com a música "Você não vale nada", que fez parte da trilha sonora da novela "Caminho das Índias" de Glória Perez. 

Aproveitando o sucesso, no fim de 2010 a banda gravou um super DVD, intitulado '360°' em comemoração aos seus 15 anos. Após esse show grandioso, o grupo começou a ser afetado por mudanças, principalmente em seu time de vocalistas. 

Bell Oliver, o cantor do single que conquistou o Brasil anunciou sua saída, meses depois Ana Gouveia também sairia para se dedicar a família, ficando apenas Silvania Aquino (que hoje está em turnê com Paulinha Abelha, a propósito, como não lembrar da música "Paulinha"?). Novos cantores chegaram mas não havia estabilidade na linha de frente do grupo. 

O tempo foi passando e a banda não anunciava novidades, Bell retornou aos vocais e quase que logo em seguida Silvania resolveu sair para formar ao projeto Gigantes do Brasil, junto a Paulinha e Daniel Diau. 

De imediato Ana Gouveia anunciou sua volta, assim como Michelle Menezes também voltou. Apesar de ter ficado apenas um ano, Michelle fez parte da geração de ouro da CP de 2009. Em setembro deste ano, o grupo foi uma das atrações do Brazilian Day nos EUA. 

Hoje a banda conta com Bell Oliver, Ana Gouveia e Michelle Menezes no vocal. Michelle teve de se afastar no início desse ano devido a sua gravidez, mas voltou aos palcos no dia 11. 

Dando continuidade a esse legado a CP vem lançando singles e movimentando cada vez mais a agenda. Confira novidades da banda nos perfis do Spotify e Deezer. Você pode acompanhar mais dessa linda história com vídeos que estão no YouTube e com os quatro DVD's da banda.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário