News
Loading...

Peça infantil Eufonia estreia no Centro Cultural Fiesp

Norteada pelo surrealismo, a peça inédita em São Paulo é um olhar poético sobre a mágica de perceber o mundo e se comunicar

Por Rodrigo Bueno

Para comemorar 10 anos de estrada, a Cia dos Pés estreia Eufonia, seu novo espetáculo voltado ao público infantil, a partir do dia 10 de novembro no Mezanino do Centro Cultural da Fiesp, com entrada gratuita.

Foto: Lincon Costa

A palavra eufonia significa "som agradável" ou "efeito acústico agradável na junção de dois sons", em oposição à cacofonia. É com essa intenção que Eufonia começa no palco, quando o raiar do dia anuncia o nascimento da cigarra, vivida pela atriz Angélica Zignani. E ela vai dividir com o espectador todas as suas sensações, experimentações, quedas, cheiros e descobertas. Mas é o som que levará o público para uma viagem sobre a comunicação e a percepção do mundo.

Em meio a um lindo jardim e acompanhada de personagens como o sabiá, o chapéu, a mosca e a flor, a cigarra mostra um universo cheio de possibilidades de comunicação por meio da dança. Eufonia busca mostrar que, desde o nascimento, a criança se comunica com o olhar, com o sorriso, com o choro, com os gestos. E essas pequenas manifestações são tentativas de se conectar com o mundo ainda desconhecido.

De forma lúdica, delicada e contagiante, esse projeto comemorativo dos dez anos da Cia dos Pés evidencia que o nascimento parte do silêncio, portanto, a percepção dos sons está correlacionada com a nossa própria consciência de mundo.

Serviço
Espetáculo infantil Eufonia
Cia dos Pés
Temporada: de 10 de novembro a 17 de dezembro de 2017
Datas e horários: sextas, às 15h; sábados, às 11h e 15h, e aos domingos, 11h
Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp
Endereço: Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Capacidade: 50 lugares
Duração: 50 min
Recomendação: Livre
Ingressos gratuitos. Reservas pelo site www.centroculturalfiesp.com.brIngressos remanescentes são distribuídos no dia do espetáculo, de acordo com o horário de funcionamento da bilheteria (quarta a sábado, das 13h às 20h; domingo, das 11h às 20h30).
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário