News
Loading...

Pixar produz filme com temática sobre a cultura mexicana

Por Nicole Gomez

A Walt Disney Pictures lançará em breve o filme “Coco”, cuja versão brasileira levará o nome Viva – A vida é uma Festa, produzido pela Pixar Animation Studios. 

Foto: Divulgação

A temática será toda voltada para o "Día de Los Muertos", um feriado celebrado no México onde acontecem alguns rituais em celebração aos seus ancestrais. Essas festas, que tem origem indígena, são sempre muito animadas, realizadas com muita música, dança, bebida e comida, sobretudo os doces prediletos dos falecidos. 

A crença diz que nesta data, os falecidos tem autorização divina para visitar seus parentes. Por isso, as casas são sempre preparadas com incensos, flores e velas.   

Em Viva – A vida é uma Festa, a intenção da história é homenagear esta cultura, que vem de muitos anos. Trata-se de Miguel, um jovem garoto de 12 anos que sonha em cantar, apesar de sua família proibir a prática após o falecimento de seu tataravô. Após desobedecer a determinação de sua família, ele é transformado em uma espécie de fantasma vivo e é levado para a Terra dos Mortos, onde acaba se encontrando com seu passado. 

Segundo os criadores, a produção é a celebração de uma vida que encontra-se com seu passado e acaba reunindo toda a sua família. 

A data prevista para estreia no Brasil é 4 de janeiro de 2018.  Aperte o play e confira o trailer.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário