News
Loading...

3 livros clássicos para ler em um dia!

Por Nicole Gomez

O feriadão chegou e não é todo mundo que curte viajar, sair de casa, não é mesmo? Se você ficou por aqui e quer curtir esses dias sozinho, deixamos algumas dicas de livros para ler rapidinho, em um piscar de olhos. Na volta do feriado, você terá se alimentado de uma ótima fonte de cultura. Confira!

Foto: Divulgação

Crônica de Uma Morte Anunciada
Na obra de Gabriel García Márquez, você conhece a história de Santiago Nasar, um homem jurado de morte pelos irmãos Vicario. Na narrativa, que começa desde algumas horas antes de seu falecimento, a história mostra algumas versões de testemunhas do caso. Na obra também fica claro que todos à sua volta, o vilarejo onde vivia, sabiam de seu assassinato anunciado, mas nada fizeram para impedir ou repelir seus algozes.


Uma Rua de Roma
Escrito por Patrick Modiano, o enredo trata de um homem que tem perda de memória total e necessita resgatar sua identidade. Para isso, sai em busca de pessoas que o auxiliem nesta missão. Pelo fato de o personagem central da história, Guy Roland, ser um detetive, o autor insere elementos do ambiente policial na sua narrativa.


A Morte de Ivan Ilitch
Foi marcada por ser a primeira obra que o autor Lev Tolstói escreveu ao regressar para as letras. Até hoje considerado um dos clássicos mais importantes da literatura russa, é uma essencial reflexão sobre temas profundos, como o sentido da vida.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário