News
Loading...

Escola Fórum das Artes apresenta o debate Culturas para quem? neste sábado

Por colaboradora Monise Rigamonti

Cultura e estratégias de comunicação é o tema do terceiro encontro do “Cultura(s) para quem?” no sábado, dia 18 de novembro das 14h ás 16h no Unibes Cultural.

Foto: Adriana Kunsch (Divulgação)

Neste sábado, 18, a Escola Fórum das Artes realiza a 3ª palestra do debate “Cultura(s) para quem?” com a temática "Cultura e Estratégias de Comunicação", com a participação de Adriana Kunsch (Gerente de Comunicação e Marketing da Pinacoteca de São Paulo) e Juliane Cintra (Coordenadora de Comunicação na Ação Educativa), e mediação de Josie Berezin ( Colaboradora da Escola Fórum das Artes). O evento acontece no espaço Unibes Cultural, e é gratuito. 

O ciclo de debates, por meio de encontros com diferentes profissionais da área cultural e afins, fomenta uma interessante discussão sobre os diferentes públicos frequentadores dos espaços da cidade, e as formas encontradas para ampliar e diversificar os visitantes. Serão quatro encontros entre setembro e dezembro, um sábado por mês, o último será sobre “Formação cultural, mediação e programas educativos” e ocorrerá no dia 16 de dezembro.

Foto: Juliane Cintra (Divulgação)

Para o terceiro e penúltimo encontro, haverá uma reflexão sobre o assunto “Cultura e Estratégias de Comunicação” sob as perspectivas das coordenadoras Adriana Kunsch e Juliane Cintra. Na primeira fala, a convidada contará sobre os processos de transição da comunicação e identidade visual da instituição, construídos de forma integrada através do diálogo entre suas diferentes equipes. No segundo momento, Juliane Cintra, discorrerá sobre os desafios encontrados para manter vivo projetos como o Agenda Cultural da Periferia, que busca fortalecer e dar visibilidade às ações da periferia por meio da cultura. Contudo, a ideia é que todos considerem como as diferentes instituições desenvolvem sua comunicação e diálogo com a sociedade, tendo em vista um maior envolvimento das pessoas com as atividades propostas. 

O evento é destinado a estudantes de comunicação e artes, educadores, pesquisadores, jornalistas, artistas, gestores, produtores culturais e demais interessados. A presença em ao menos 75% do ciclo confere certificado de participação aos interessados, e a inscrição pode ser feita por meio de envio do nome completo para o e-mail contato@escolaforumdasartes.org.br


>>> Serviço 
Debate: “Cultura(s) para quem?” organizado por Escola Fórum das Artes 
Acontece: sábado, 18 de novembro ás 14h 
Onde: Unibes Cultural 
R. Oscar Freire, 2500, Cerqueira César – São Paulo (SP) 
Referência: ao lado da estação de metrô Sumaré
Informações: contato@escolaforamdasartes.org.br
Link para evento no Facebook
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário