News
Loading...

Exposição Arte Sagrada da Mandala de Areia em São Paulo

Por Nicole Gomez

A Tibet House Brasil traz à São Paulo, mais uma vez, o renomado artista Lama Losang Samten, para demonstrar seu talento na criação da Sagrada Arte Tibetana da Mandala na Areia. 

Foto: Divulgação

A criação da mandala na areia e exposição acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembro no Vão Livre do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em frente a entrada da Livraria Cultura.

Losang Samten é referência na arte tibetana. Em seu currículo, coleciona exposições da Mandala na Areia em diversos países ao redor do mundo, como Estados Unidos, México, e também pela Europa. Recebeu o National Heritage Fellowship do National Endowment of the Arts, um PEW Fellowship e dois títulos de Doutor Honoris Causa do Trinity College em Hartford, Connecticut, e do Main College of Art. Além disso, foi responsável por supervisionar a construção das mandalas de areia quando interpretou o papel de assistente de Dalai Lama em sua juventude, no filme Kundun, de Martin Scorsese.

Serviço
Quando: de 23 a 26 de novembro
Horário: dias 23, 24 e 26 das 11h às 15h e das 15 às 18h; dia 25 de novembro, das 15h às 18h. Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – São Paulo – SP 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário