News
Loading...

Jorge Grimberg lança seu primeiro livro Vida Criativa

Por Rodrigo Bueno

O jornalista Jorge Grimberg lança o livro Vida Criativa, um formato inovador de literatura que mistura empreendedorismo com auto-ajuda. O livro pretende de algum modo fortalecer e encorajar pessoas que buscam encontrar sua própria voz, seu próprio caminho na agitada era digital. Um livro rico em histórias com alguns dos profissionais mais inovadores da indústria criativa global. Do fotógrafo de moda do New York Times ao maior estilista do Brasil: qual é o ponto de conexão entre eles?

Foto: Divulgação

Entre os entrevistados: Daniela Falcão, Oskar Metsavaht, Alexandre Herchcovitch, Patricia Bonaldi, Cecilia Dean e Imran Amed. O livro engaja com histórias reais de quem rompeu padrões, criou algo novo, modificou o sistema e encontrou a própria voz, assim como o ocorrido com a história do próprio autor. 

O paulistano Jorge Grimberg, 35, trilhou um caminho singular no mercado de moda brasileira. Formado em administração de empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado, Grimberg iniciou a sua carreira no portal inglês de tendências WGSN onde trabalhou por dez anos, criando uma grande parceria com as semanas de moda nacionais, levando a moda brasileira para o exterior com ações e eventos em Nova York e Paris. 

Como correspondente de alguns dos principais veículos de notícias moda internacionais, como BoF e Style.com,  Jorge encontrou a sua própria voz. Em 2015, o Style.com o considerou a ‘voz de sua geração para a moda nacional’. Recentemente, colaborou com o portal Vogue Runway na cobertura dos desfiles em São Paulo e reportagens de moda e lifestyle brasileiros.


“Vida Criativa é o meu projeto mais autoral. É uma edição que inclui insights de algumas das principais entrevistas que fiz nos últimos anos. Pessoalmente, no jornalismo de moda consegui muita realização profissional. Escrever é a minha grande paixão - mesmo tendo uma formação escolar tão diferente. Senti necessidade de compartilhar para motivar os leitores a acreditarem em suas paixões e seguirem seus extintos para viver uma vida de maneira original e criativa. É um lado diferente meu que nunca mostrei”, explicou Grimberg.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário