News
Loading...

Não basta não ser racista, é necessário ser antirracista!

Por Nicole Gomez

Muitos de nós chegamos até esta frase, parte de uma citação de Angela Davis, depois de um acontecimento que chocou e revoltou o Brasil inteiro. Mais uma vez, a pequena Titi, filha de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank sofreu ataques racistas, desta vez por parte de uma socialite em um vídeo publicado na internet.

Foto: Reprodução / Instagram

O ocorrido fez a maioria de nós pararmos para refletir por que em pleno 2017 isso acontece. Mais ainda, por que a vítima foi uma criança, que sequer entende o que está ocorrendo, quanto menos consegue se defender. Mas infelizmente, este é apenas um caso dentre muitos que ocorrem todos os dias e com vítimas de variadas idades. Desde a criança até o mais idoso. Simplesmente porque alguns julgam que a cor da pele interfira na importância de alguém na sociedade, no mundo.

Somos todos iguais, feitos da mesma matéria e devemos nos ajudar quando for preciso. O que têm acontecido cada vez mais é justamente o contrário: na primeira oportunidade, uns prejudicam outros, ferem, matam. Em troca de coisas que deveriam ser bem menos importantes do que a verdadeira união. Este caso foi fundamental para trazer à luz o que vem acontecendo no mundo inteiro, independentemente de onde e quem seja.  

Nós nos posicionamos contra qualquer tipo de discriminação e defendemos que todo ser humano deve ser tratado por igual, seja quem for.

Se você presenciou qualquer situação envolvendo preconceito e deseja fazer algo contra isso, comunique pelo 156, selecionando a opção 7. 

Se cada um de nós agirmos ativamente contra isso, talvez consigamos viver em um mundo melhor no futuro!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário