News
Loading...

Oficina Viva narra com música estória de sobrevivente do massacre de Ruanda

Musical baseado na história de Immaculée Ilibaziga será apresentado com exclusividade em São Paulo, Rio de Janeiro e São José dos Campos

Por Andréia Bueno

Ziza Fernandes e alunos da Oficina Viva estreiam em São Paulo, no Rio de Janeiro e em São José dos Campos, respectivamente nos dias 15 e 20 de novembro e 03 de dezembro, o espetáculo “Immaculée – Ela sobreviveu para contar”

Foto: Divulgação

Trata-se da quinta edição do Show Viva, uma série de musicais realizados pela Oficina Viva a cada final de ano. O espetáculo conta a história de Immaculée Ilibagiza, ruandesa que sobreviveu à perseguição de 1994 graças a sua força e determinação.  Ao todo serão mais de 7 apresentações distribuídas entre os teatros Gamaro (São Paulo – SP), Theatro Bangu Shopping (Rio de Janeiro – RJ) e Colinas (São José dos Campos) que receberão partições especiais ao longo das apresentações. Para as apresentações em São Paulo estão confirmados os nomes de Gil Monteiro, Estevão Queiroga e Daniel Bertholdo.

A história de como essa mulher escapou do massacre, e de como foi capaz de transformar essa experiência em uma mensagem de esperança, força e perdão está no centro da estória que a Oficina Viva contará através de um repertório que compreende clássicos da MPB, música africana e americana. A inspiração vem do livro “Sobrevivi para Contar”, de Immaculée Ilibaziga e Steve Erwin no qual ela conta em detalhes os momentos de medo, dificuldade e angústia vividos pela personagem. “Há anos esse livro faz parte das leituras de quem participa das Oficinas. Acabou sendo uma escolha natural em um momento em que revivemos outro massacre na Síria e vemos, mesmo entre nós, o ódio crescer por discordâncias políticas ou opiniões”, explica Ziza Fernandes que, pelo quinto ano, assina a criação e direção geral do musical que tem direção musical de Janaine Pavani. 


Serviço

São Paulo | Teatro Gamaro
15 de novembro | 16h, 18h 30 e 21h
R. Dr. Almeida Lima, 1176 - Mooca, São Paulo - SP, 03164-000 
Ingressos: no site da Oficina Viva: www.oficinavivaproducoes.com.br/immaculee

Rio de Janeiro | Theatro Bangu Shopping
20 de novembro | Sessões: 17h 30 e 20h
Rua Fonseca, 240 – no Shopping Bangu - Bangu, Rio de Janeiro - RJ, 21820-005
Ingressos: com os alunos do curso CEV no Rio de Janeiro e no site www.oficinavivaproducoes.com/immaculee

São José dos Campos | Teatro Colinas
03 de dezembro | Sessões: 16h, 18h e 20h
Av. São João, 2200 – no Shopping Colinas - Jardim Colinas – São José dos Campos - SP
Ingressos: com os alunos do curso CEV no Rio de Janeiro e no site www.oficinavivaproducoes.com/immaculee
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário