News
Loading...

Os 5 Filmes mais Inesquecíveis da Disney

Por Nicole Gomez

A Walt Disney Company é famosa por criar filmes históricos, que ultrapassam gerações. Até os dias de hoje, temas como Frozen e mais recentemente Moana pautam as brincadeiras, festas de aniversário e até fantasias da criançada. E com os anos 90 não poderia ser diferente! Vamos relembrar alguns filmes que moram até hoje em nossos corações?

Foto: Divulgação

Branca de Neve

O longa teve inspiração em um conto dos irmãos Grimm. Na versão Disney, uma doce e linda princesa se vê obrigada a abandonar seu castelo, com a ajuda de um caçador que foi mandado para matá-la, mas não tem coragem, deixando-a livre. Tudo por culpa da inveja da rainha, sua madrasta, que quer a todo custo roubar sua beleza. Na aventura, acaba conhecendo a casa de sete anõezinhos graciosos, que oferecem seu pequeno lar como moradia para Branca de Neve. 

Foto: Divulgação

Pinóquio

No conto, um senhor de nome Gepeto constrói um boneco de madeira, que é tratado como um humano. Seu sonho é que este menino torne-se real um dia. Certa noite, uma fada aparece no caminho de Pinóquio e dá vida a esse boneco. Assim começa uma aventura que testa sua perseverança, lealdade, coragem, características necessárias para que ele seja um garoto de verdade. 

Foto: Divulgação

A Pequena Sereia

O longa conta a história de Ariel, uma sereia que está um pouco insatisfeita com sua vida no fundo do mar e seu maior desejo é sair dali para viver entre os humanos. Com seu companheiro linguado, se envolve em muitas situações perigosas, contrariando os avisos de seu pai, o rei Tritão e seu conselheiro Sebastião.

Foto: Divulgação

O Rei Leão

Tudo começa quando o Rei Mufasa e a Rainha Sarabi apresentam Simba, seu primogênito para toda a Savana. O nascimento do herdeiro acaba despertando a inveja do malicioso Scar, tio de Simba, que o coloca em situações de perigo, almejando sua morte, para que possa tomar o trono do Rei. Scar acaba provocando a morte de Mufasa e pensa que conseguiu dar um fim em Simba, mas este volta anos depois prometendo vingança por seu pai.

Foto: Divulgação

Aladdin

É a história de um pobre rapaz que, por uma armadilha do destino encontra Jasmine, uma princesa que precisa casar-se com um homem à altura de sua classe, afinal, ela é a filha do sultão. Aladdin acaba encontrando uma lâmpada mágica com um gênio dentro, que atende a três desejos. Aladdin se passa por um homem rico e bem vestido, que conquista o coração de Jasmine. Com a verdade revelada após armações de Jafar, o casal precisa convencer o pai da moça de que se ama e querem ficar juntos.

Deu até saudade da infância, não é mesmo? E você, tem qual filme da Disney como queridinho? Você colecionava as fitas de vídeo dos clássicos? Conte para a gente!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário