News
Loading...

Os três vilões mais perigosos da DC

Por Nicole Gomez

Imagem: Divulgação

Você conhece e certamente é fã de alguns dos vários heróis da DC, não é mesmo? Mas você já parou para prestar atenção nos vilões e de onde eles saíram? Nesta lista, contamos um pouco para você, quem sabe, escolher seu “vilão preferido”. Confira!

Coringa

Do inglês The Joker, ele foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane. Sua primeira aparição foi no ano de 1940, em Batman #1. Originalmente, ele deveria morrer já na sua estreia, mas foi salvo por uma intervenção editorial, o que permitiu que o personagem crescesse e evoluísse, a ponto se tornar-se o maior inimigo de Batman. Sua especialidade é a engenharia química, desenvolvendo assim, armas e misturas letais. Além, é claro, de sua ironia e sarcasmo.

Imagem: Divulgação

Lex Luthor

Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, apareceu pela primeira vez em Action Comics #23, no ano de 1940. O arqui-inimigo de Superman é um poderoso magnata, inventor, filantropo na cidade de Metropolis e considerado um dos homens mais inteligentes do mundo. Sendo uma figura pública muito simpática e conhecida, seu maior objetivo é livrar o mundo de Superman. Para isso, ele se utiliza de armaduras que o deixam mais resistente aos ataques de seu inimigo. 

Imagem: Divulgação

Darkseid

Escrito pelo escritor e artista norte-americano Jack Kirby, pode ser considerado um dos maiores vilões da DC. Sua primeira aparição foi em Superman’s Pal, Jimmy Olsen #134, no ano de 1970. Seu maior objetivo é conquistar o universo com a Equação Antivida, eliminando todo o livre arbítrio. Com o título de um dos mais perigosos de todo o universo DC, acabou por tornar-se inimigo de Superman e da Liga da Justiça. 

Imagem: Divulgação

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário