News
Loading...

Projeto Dog.art vira exposição

Por Rodrigo Bueno

De 13 a 30 de novembro, acontece no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, a exposição dog.art. Projeto desenvolvido pelo Sciacco Studio apresenta esculturas caninas das raças Dachshund, Golden, Pitbull, Vira-lata e um convidado especial: o gato, pintadas por artistas plásticos e celebridades, entre eles: Olegário de Sá, Jóia Bergamo, Anitta, Giovanna Ewbank, Adriana Volpi e Binho Ribeiro. Além disso, serão oferecidas oficinas gratuitas para quem deseja produzir o seu próprio toy art.

Foto: Divulgação

Desde os seus primórdios o homem possui uma forte relação com os animais. Os cães e gatos, por sua vez, vêm encontrando seu lugar dentro dos núcleos familiares. Mas a situação de abandono vem aumentando gradativamente.

O projeto surgiu com o objetivo de chamar a atenção da sociedade à necessidade de atitudes que possam transformar esse cenário, educando crianças e jovens para que aprendam a amar e respeitar os animais e chamando a atenção dos adultos sobre a responsabilidade com os bichos.

Foto: Divulgação

“Queremos chamar a atenção das pessoas e da mídia à necessidade de atitudes que possam transformar a realidade de tantos animais abandonados. A nossa proposta é estimular a criatividade dos participantes e visitantes, apresentando a arte em um novo suporte, de forma lúdica e divertida, levando a exposição para locais fora do circuito tradicional.”, explica Tânia Sciacco, sócia-fundadora do Sciacco Studio.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário