News
Loading...

Saiba o que é a técnica de alongamento de Cílios

Por Nicole Gomez

Que a moda entre as blogueiras e influenciadoras pelo mundo todo é o alongamento de cílios, todos nós sabemos há um tempo. Cada vez mais mulheres ao redor do mundo estão substituindo os tradicionais postiços por uma técnica que deixa o olhar tão ou mais “completo” quanto se estivesse com cílios postiços. Mas será que você sabe o suficiente acerca da técnica? Nós vamos te contar algumas coisas, para facilitar sua escolha se estiver na dúvida sobre fazer ou não. Confira!

Foto: Divulgação

Quem faz a técnica pode sim molhar o rosto!
Diferentemente do que muitas acreditam por aí, quem faz o alongamento pode sim molhar o rosto, e é inclusive recomendado que se faça a higienização corretamente. Acúmulo de oleosidade da pele pode retirar a cola que é utilizada no procedimento. Essa limpeza deve ser feita com uma mistura de água com shampoo infantil neutro.

A técnica não é recomendada para todas as pessoas, a princípio
Se a pessoa apresenta falhas muito significativas nos fios, é recomendado que se faça primeiro uma recuperação dos fios originais, para só assim realizar a extensão, dependendo da qualidade desses fios. Também é necessário avaliar se existe alguma infecção na região dos olhos, que pode ser agravada pelos produtos. Em caso positivo, é preciso tratar a infecção para só depois realizar o procedimento. Recomenda-se também que a área dos olhos seja bem higienizada antes de iniciar o processo. 

Os fios utilizados não prejudicam os naturais
A técnica e o material aplicados não prejudicam os fios naturais. Dependendo, caso a caso, o peso dos fios colocados acelere o processo de queda dos naturais, o que não impede que os naturais continuem a crescer naturalmente. 

O uso de máscara de cílios é totalmente permitido
A contraindicação é para aqueles produtos a prova d’água, que tem remoção mais difícil, o que pode danificar e prejudicar o procedimento. O que recomenda-se também é o uso do produto na ponta dos cílios e não desde a raiz. O que não pode ser utilizados são os demaquilantes, pois podem retirar a cola utilizada na aplicação dos cílios.

O tempo de intervalo recomendado para a reaplicação são 30 dias. Isso permite que os fios naturais se fortaleçam e o volume de fios cresça. No mais, se jogue nessa técnica que veio para facilitar a vida de muitas de nós!
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário