News
Loading...

São Roque a Terra do Vinho Paulista: Diversão com gastronomia e bom vinho próximo à SP

Por Colaboradora Monica Duarte

São Roque é um município do interior do estado de São Paulo, situado na Região Metropolitana de Sorocaba. Almoçar, tomar vinho, apreciar uma bela paisagem, se divertir no Ski Mountain Park. 

Foto: Divulgação

Uma ótima pedida para quem quer fugir das filas que chegam a ultrapassar 2 horas de espera nos restaurantes badalados da capital paulista, a sugestão é pegar a Rodovia Castelo Branco ou Raposo Tavares e chegar à Estância Turística de São Roque,localizada a 54 KM da capital paulista.

A ideia do Ski Mountain Park é como o próprio nome sugere, imitar uma verdadeira estação de esqui. Da parte baixa, onde ficam a portaria e o estacionamento, você escolhe se quer subir de trenzinho ou de teleférico.

Lá no alto, pinheiros e eucaliptos cercam a praça principal, com restaurantes, lojinhas e quiosques. Entre as atividades do lugar, destacam-se o esqui e o snowboard. Há duas pistas de polietileno: uma de 400 m para iniciantes e uma pista-escola de 100 m.

Também há tobogã, arco e flecha, lugares para a prática de arvorismo e paintball, cama elástica e passeio a cavalo. Há pacotes que reúnem várias atividades, com preços mais baixos.

Foto: Divulgação

A fama da ‘terra do vinho paulista’ começou quando imigrantes portugueses e italianos lotaram de parreiras as encostas de São Roque. As uvas, de variedades não viníferas como isabel, niágara, lorena e bordô, são processadas aqui e dão origem aos chamados vinhos de mesa, de qualidade inferior e sabor menos complexo.

As vinícolas ficam ao longo da Estrada do Vinho, via de 10 km que lota aos fins de semana. A Góes é a única da cidade que cultiva Cabernet Sauvignon. Com a melhor estrutura, a vinícola tem visita gratuita à produção (de segunda a sexta sob agendamento; sábado e domingo das 10h às 16h) e promove a Festa da Vindima, entre janeiro e fevereiro, quando os turistas participam da colheita da uva e da produção do vinho.


Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário