News
Loading...

3 livros de Sue Monk Kidd que você precisa ler

Por Leina Mara

Sue Monk Kidd é uma importante escritora americana. Seus livros tornaram-se best-sellers, garantindo os primeiros lugares no The New York Times e a autora já ganhou o Quill de 2005 como melhor obra de ficção. Sua primeira obra, "A Vida Secreta das Abelhas", foi transformado em filme estrelado por Dakota Fanning, Alicia Keys e Queen Latifah. 

Sue cativa seus leitores com temas importantes como preconceito racial, o poder da liberdade e amizade. Aqui, nós listamos 3 obras de Sue Monk Kidd que você precisa ler. Confira! 

Foto: Divulgação


A vida secreta das abelhas 

Tendo como pano de fundo os anos 1960, A vida secreta das abelhas é uma história marcante sobre o poder feminino e o poder do amor. A adolescência de Lily Owens tem sido complicada. Ela não se lembra da morte da mãe, há mais de dez anos, e sua relação com o pai é mais que difícil. Em 1964, quando completa catorze anos, ela decide fugir junto com sua babá Rosaleen. Lily sai a caminho de Tiburon, a cidade que parece esconder alguma resposta sobre a vida de sua mãe. Chegando lá, ela e Rosaleen são acolhidas por três irmãs. Aos poucos, Lily descobre um mundo mágico de abelhas, mel e da Madona Negra. Com a ajuda das irmãs Boatwright —August, May e June —, Lily tenta desvendar sua história. Será que ela conseguirá enfrentar os demônios de seu passado e se tornar uma jovem independente?

Imagem: Divulgação


A Sereia e o Monge 

Quando Jessie recebe uma ligação para voltar à ilha, ela decide passar uns dias com a mãe que havia atentado violenta e inexplicavelmente contra si mesma. Ela vivia uma vida tranqüila com seu marido, Hugo, acreditando ser uma mulher feliz e realizada. Ao chegar na casa em que passou toda a infância, um turbilhão de emoções revolve sua vida. Entre uma rica comunidade de personagens inesquecíveis e a exótica beleza dos manguezais, rios e aves marinhas, Jessie luta contra a tensão do desejo, com uma liberdade que lhe parece mais certa que a força imutável de um lar e do casamento. A ilha guarda inúmeras lembranças da vida de Jessie, segredos que interferem na vida de seus moradores, aumentando a lenda da santa Sereia. O que vem à luz desvendará as raízes do passado atormentado de sua família, mas, acima de tudo, permitirá a Jessie despertar a si mesma.

Imagem: Divulgação

A invenção das asas

O livro conta a história de duas mulheres do século XIX que enfrentam preconceitos da sociedade em busca da liberdade. Sue Monk Kidd apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.

Imagem: Divulgação

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário