News
Loading...

7 motivos para assistir Amaluna, novo espetáculo do Cirque du Soleil

Por Andréia Bueno

Após hiato de quatro anos, a trupe mais famosa do mundo desembarca no Brasil com o espetáculo Amaluna que exalta o universo feminino com um enredo sobre o amor existente entre seres de mundos diferentes.

A história repleta de mistério e acrobacias que estreou em Montreal em 2012 e já passou por 30 cidades e 10 países e desde então já foi visto por mais de 4 milhões de espectadores.


Foto: Divulgação / Cirque du Soleil

Após temporada de sucesso em São Paulo, Amaluna estreia no Rio de Janeiro na próxima quinta - feira (28/12). Empolgado para assistir o sexto espetáculo do Cirque du Soleil? Listamos 8 motivos para não perder Amaluna.

1 - Mágico e encantador
“AMALUNA” se refere a “mãe” em muitas línguas, e luna, que significa “lua”; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. O público embarca neste universo repleto de mágica e encanto na história de amor de Miranda & Romeo.


Foto: Divulgação / Cirque du Soleil

2 - Cenário grandioso
O cenário de “AMALUNA” dá a impressão de que o espectador está realmente entrando em uma ilha misteriosa. A arena é totalmente repleta de uma floresta encantada que toma conta de todo o cenário.


Foto: Divulgação / Cirque du Soleil

3 - Para toda a família
Amaluna é um romance acrobático criado e dirigido por Diane Paulus. O espetáculo  já passou pelos Estados Unidos e países europeus, como Inglaterra, Alemanha, Holanda, Áustria e Itália. A trama faz referência à Lua como símbolo da feminilidade e com certeza é um programa para toda a família.


Foto: Divulgação / Cirque du Soleil

4 - Números únicos
Com plataforma giratória, cerca de 120 pessoas, de 22 nacionalidades diferentes integram a equipe dessa turnê de Amaluna. São 12 números principais e um momento arrepiante do espetáculo acontece durante a apresentação do " Balance Goddess" , no qual "a deusa do equilíbrio" cria na frente de nossos olhos um mundo em suspensão, construído com treze costelas de folha de palmeira. Uma meditação quase coletiva entre a deusa e a plateia, que segue atentamente todos os seus suspiros.


Foto: Divulgação / Cirque du Soleil

5 - Interação com o público
Com dois brasileiros no elenco, os personagens da ilha de Amaluna interagem com o público no decorrer da apresentação. Destaque para a palhaça Gabriella Argento, nascida em Santos e que participa da trupe canadense desde o ano de 2007. Impossível não se envolver com a história de amor entre ela e o amigo de Romeo.


Foto: Divulgação / Cirque du Soleil

6 - Poder feminino
Pela primeira vez na história do Cirque du Soleil, um espetáculo apresenta um elenco majoritariamente feminino, com uma banda só de mulheres!


Foto: Divulgação / Cirque du Soleil

7 -  Para todos os bolsos
Os ingressos variam de R$ 125,00 (meia) a R$700,00 ( Setor Premium VIP + Banco Original VIP Experience). Clientes do Banco Original, patrocinador do espetáculo “AMALUNA” garantem pré-venda exclusiva, desconto de 20% e parcelamento em até 6x sem juros nos ingressos do tipo inteira. Informações e valores www.tudus.com.br.


Foto: Divulgação / Cirque du Soleil

Aperte o play e mergulhe na ilha de Amaluna. Simplesmente imperdível! Na Cidade Maravilhosa, a tenda será levantada no Parque Olímpico. Mais informações: aqui.

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário