Microcervejaria francesa, em São Paulo, é um bom passeio para fazer na semana entre Natal e Ano Novo - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Microcervejaria francesa, em São Paulo, é um bom passeio para fazer na semana entre Natal e Ano Novo

Clientes podem visitar a Les 3 Brasseurs e conhecer todas as etapas da fabricação

Por Andréia Bueno

A cidade de São Paulo geralmente vira uma calmaria na semana entre o Natal e o Reveillon. É esta uma boa época para conhecer lugares legais, sem ter que enfrentar muito trânsito e filas. 

    La Palette - com 4 ou 6 tipos de cerveja da casa  - Foto: Adilson Silva | VGCOM 

Quem estiver na cidade nesse período, precisa incluir no roteiro de passeios a microcervejaria francesa 3B Brasil (Les 3 Brasseurs), localizada no Itaim. Em estilo brewpub (lugar onde se fabrica e consome a própria cerveja) é um mergulho no mundo da cerveja. Parte dos tanques ficam à vista do cliente aguçando a vontade e a curiosidade. Para quem ainda não conhece, vai se surpreender com a qualidade da cerveja artesanal francesa e quem já conhece vai ser uma oportunidade de apreciar tudo isso com mais calma. É possível fazer uma visitação às instalações e conhecer os processos de fabricação, mediante agendamento prévio ou disponibilidade do cervejeiro na hora. A visitação é gratuita e dura cerca de 30 minutos. 

Para completar, é só pedir um dos tipos de cerveja disponíveis no cardápio, a maioria com reconhecimento internacional. A Blanche recebeu a medalha de bronze no concurso Geral Agrícola de Paris 2017, medalha de prata no Concurso Geral Agrícola de Paris em 2014 e 2015, o selo Fourquet de ouro no concurso do museu francês da cervejaria, em 2011, e a medalha de ouro no mundial da cerveja de Montreal, em 2006. Já a Ambrée, ganhou a medalha de prata no concurso geral agrícola de Paris, em 2012 e medalha de ouro em 2015. A Blonde também tem prêmio: medalha de prata no Concurso Geral Agrícola de Paris em 2014. Além delas, ainda tem a Itaim, o chope 250, uma IPA e uma sazonal. Na dúvida, peça a La Pallete – uma paleta de degustação com copos de 250ml das cervejas Blanche, Blonde, Ambrée, Itaim, IPA e Sazonal, por R$ 39. Depois de experimentar todas, fica mais fácil de escolher com qual continuar. 

Flamme Fricadelle - especialidade francesa e carro chefe da casa  - Foto: Wellington Nemeth | VGCOM 

Quem vai à microcervejaria não pode deixar de conhecer também o espaço mais concorrido, o beer truck, com palmeiras, teto retrátil e um caminhão Ford 1928, transformado em um charmoso bar. 

Os horários de funcionamento diferenciados para o fim de ano são: dia 24/12, das 12h ás 15h; 25 fechado; 26 e 27, das 12h até 00h; 28, das 12h à 01h; 29 e 30, das 12h às 02h e dia 31, a partir das 20h, festa de Reveillon, apenas para quem fez reserva antecipada.       

Serviço    

3B Brasil (Les 3 Brasseurs)  

Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi, São Paulo/SP

Tel: (11) 3167-4145



Instagram: instagram.com/3brassseursbrasil

Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Cielo, Dinners, Amex

Cartão de débito: Visa, Mastercard e Cielo

Tickets eletrônicos: Ticket, Sodexo, Visa vale, Alelo, Elo (somente em horário de almoço)

Aceita cheque: não

Valet: almoço e jantar R$ 22,00

Capacidade: 250 pessoas

Delivery: não

Som ambiente: sim

Aceita reserva: sim

Wi-fi: gratuito

Mesas ao ar livre: sim

Acesso para deficientes: sim

Atividade para crianças: livros e pinturas

Ar condicionado: sim

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário