News
Loading...

Mostra Arquipélago é a última exposição do Nova Fotografia 2017

Série de Zico Farina é um trabalho sobre o isolamento e que usa o espaço da exposição como uma metáfora para criar um mapa imaginário


Por Andréia Bueno

A partir do dia 20 de dezembro, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – exibe a mostra fotográfica Arquipélago, de Zico Farina, sexta e última exposição do programa Nova Fotografia 2017. Com entrada gratuita, Arquipélago fica em cartaz até o dia 4 de fevereiro de 2018, no Espaço Nicho do Museu.

Foto: Zico Farina

Arquipélago é um trabalho sobre o isolamento e que usa o espaço da exposição como uma metáfora para criar um mapa imaginário. A série é composta por 13 imagens em tamanhos diferentes e em P&B que remetem a ideia de diversas ilhas. As imagens são o resultado da observação sobre o silêncio da solidão. De acordo com o fotógrafo essa forma de apresentar as imagens – fragmentadas – nos obriga a observá-las mais de perto, e essa aproximação serve para descobrir em cada uma delas uma poética escondida em coisas ordinárias, em simples objetos ou paisagens. 

As fotos de Arquipélago foram coletadas nos últimos quatro anos, em diversas locações como a capital paulista, Garopaba (SC), Porto Alegre (RS) e as cidades uruguaias de Punta del Diablo e Valizas.

Serviço

NOVA FOTOGRAFIA | Arquipélago, de Zico Farina

De 21.12.17 a 04.02.18

Horário:  terças a sábado das 10h às 21h; domingos e feriados das 9h às 19h

Local: Museu da Imagem e do Som - MIS - Nicho

Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01449-000

Ingresso: Gratuito

CLASSIFICAÇÃO Livre
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário