News
Loading...

Refugiados ganham exposição no Memorial da América Latina

Por Rodrigo Bueno

O Memorial da América Latina inaugura mais uma exposição na Biblioteca Latino-Americana e, desta vez, trata um tema atual, de importância nacional e internacional: a questão dos refugiados. A mostra “Refugiados da Casa de Passagem Terra Nova” terá 26 retratos em preto e branco que captam a expressão de congolenses, angolanos, camaronenses, ganenses, nigerianos e bissau-guineenses. Eduardo Tarran e Mário Castello são os fotógrafos que, por livre e espontânea vontade, registraram essas histórias.

Foto: Divulgação

Os refugiados estampados na mostra foram acolhidos pela Casa de Passagem Terra Nova; primeiro equipamento de acolhimento social do Estado de São Paulo para solicitantes de refúgio e vítimas de tráfico de pessoas. O local, aberto em 2014, atende prioritariamente famílias com filhos de até 18 anos e mulheres grávidas. O espaço que já atendeu 400 pessoas funciona 24 horas.

 “Pra nós é um orgulho imenso receber essa exposição com tema tão importante e atual. O tema valoriza a cultura desses refugiados, para que eles sejam acolhidos e tratados com respeito, por todos nós”, ressalta o presidente do Memorial, Irineu Ferraz.

Serviço

“Refugiados da Casa de Passagem Terra Nova”

Data: 07/12/2017 (quinta-feira) à 07/01/2018 (domingo)
Horário: Terça-feira à domingo, das 9h às 18h
Local: Biblioteca Latino-Americana
Estacionamento: Portões 2 e 8 (pagos)
Entrada gratuita 
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário