Retrospectiva: O 2017 de Anitta - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Retrospectiva: O 2017 de Anitta

Por colaborador Cristian César

A cantora que agora é chamada por seus fãs de "Anira" revolucionou e trouxe uma nova cara não só para a música brasileira, mas também para a nossa cultura em geral. Preparamos uma retrospectiva sobre o ano de Anitta que recentemente atingiu o top 10 da Bilboard e superou cantoras como Beyoncé e Lady Gaga.  

Foto: Divulgação

Nos primeiros dias de janeiro, Anitta lançou o clipe "Loka", uma parceria rica com Simone & Simaria. O hit foi considerado como o sucesso do verão passado, atingindo a marca de 509 milhões de views no YouTube. Em fevereiro veio o hit "Você partiu meu coração" que reuniu Nego do Borel e Wesley Safadão, o single atingiu 296 milhões de views e embala as noites das mais diversas baladas de todo o Brasil.  

Já no meio do ano, a cantora resolveu inovar e lançou a canção "Paradinha". Ali além de trocar o idioma de suas músicas, Anitta também assinaria sua projeção para todo o mundo, atingindo 226 milhões de visualizações. As parcerias foram o marco para seu êxito nesse ano, a mais aguardada e que parou o Brasil foi o feat. com a turma do Major Lazer e Pabllo Vittar, sua divulgação foi feita na Europa, no Brasil e na América Latina. O single "quebrou a internet" e bateu recordes atingindo nada mais que 319 milhões de views. Cantando, quebrando tabus e virando símbolo de luta social, a carioca sempre prezou pelo valor das minorias. A prova disso é seu balé inclusivo e suas lutas para defender todas as causas, como a feminista e a LGBT. 

Foto: Divulgação

Em inglês, Anitta trouxe os hits "Will I See You" e "Its That For Me" (Parceria com Alesso) que juntos somam 87 milhões de reproduções no YouTube. Após esse lançamento, a cantora trouxe para os charts a música "Downtown" um feat. com J Balvin, batendo 65 milhões de visualizações.  

Agora no final do ano, foi trazido a público o hit "Vai Malandra", mais um que se tornou viral e virou inúmeros memes em toda a internet. É valido ressaltar como Anitta trata a comunidade nesse clipe, focando em causas sociais, é como se fosse uma porta voz dos excluídos, mostrando que ali há vida, há beleza e principalmente há uma cultura que merece ser explorada e não sub-julgada.  

2017 foi o melhor ano da carreira de Anitta que já foi reproduzida 1,6 bi de vezes no YouTube. Aperte o play e confira seu último lançamento. Desejamos a ela todo o sucesso possível, afinal, ela merece!  

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário