VISAGES, VILLAGES tem estreia remarcada para dia 25 de janeiro nos cinemas - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

VISAGES, VILLAGES tem estreia remarcada para dia 25 de janeiro nos cinemas

Por Andréia Bueno

"Visages, Villages", com direção de Agnès Varda e o artista plástico JR, está entre os 15 documentários pré-selecionados para o Oscar 2018. Depois de levar o Olho de Ouro no último Festival de Cannes, os Prêmios de Público e Crítica de Melhor Documentário Internacional na 41º Mostra de Cinema em São Paulo, além de  Agnès Varda, única mulher por trás da Novelle Vague e ícone do cinema francês, ser a primeira diretora a ganhar um Oscar Honorário pelo conjunto da obra.

Foto: Divulgação

Agnès Varda, cuja visão cinematográfica singular, desde a década de 50, lhe rendeu um leal séquito de cinéfilos entusiastas em todo o mundo, e o icônico fotógrafo/muralista JR, que ostenta mais de um milhão de seguidores no Instagram, têm mais em comum do que se poderia imaginar. Os dois são apaixonados pelas imagens e de como elas são criadas, exibidas e compartilhadas. 

Agnès escolheu explorar sua paixão com cinema e documentário, JR com suas arrebatadoras instalações de fotografia ao ar livre. Quando JR, um fã de longa data, foi encontrar Agnès na casa dela na Rue Daguerre, ambos souberam imediatamente que queriam trabalhar juntos. 

VISAGES VILLAGES documenta a emocionante viagem deles pela França rural e a doce e improvável amizade que eles construíram ao longo do caminho. Aperte o play e confira o trailer.







Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário