5 séries de época para você assistir já! - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

5 séries de época para você assistir já!

Por colaboradora: Letícia Akamine

Você também é um desses apaixonados pela roupas, comportamento, histórias e modismos de outros tempos? Então a gente separou 5 séries super bacanas pra você que tem uma alma antiga.

1- MAD MEN

Eu sei, eu sei... ela já acabou. Mas talvez por isso seja tão bacana começar agora. A série tem 7 temporadas e foi ganhadora de vários prêmios como Emmy's, Critics' Choice Awards e Globo de Ouro. Além disso, vários atores queridinhos nossos como Jon Hamm (Baby Driver) e Elizabeth Moss (a obra-prima The Handmaid's Tale) estão nela, e claro, dando um show com atuações muito boas e diálogos melhores ainda.

Foto: Divulgação

A série acompanha Don Draper, um charmoso e competente publicitário de uma agência em Nova York, e seu núcleo de convivência. A história se passa nos anos 60 e mostra transformações do mundo da propaganda e da história dos EUA. 

2- DOWNTON ABBEY

Alô fãs da terra da rainha! A série acabou em 2015, mas sabe aquela sensação de que foi fechada com chave de ouro?

Foto: Divulgação

O enredo se passa na Inglaterra, e é focado na família Crawley e seus funcionários desde a década de 10 até quase a década de 30, a série acompanha momentos como a Primeira Guerra Mundial, a introdução do telefone, rádio, mudança de costumes e emancipação feminina. No meio de tudo isso, intrigas, orgulho, amor, injustiça, risadas e lágrimas temperam as relações dos personagens e os abismos sociais da época. Também foi muito aclamada pela crítica e ganhou Emmy e Globo de Ouro.

3- CALL THE MIDWIFE

Ninguém dá muita bola pra essa série, mas deveria! Essa é uma produção da BBC e acompanha a vida das Midwifes (algo como "parteira") na Londres da década de 50, moradoras de um convento em uma comunidade pobre da capital inglesa. O cenário, figurino e as dificuldades dos partos na época são, por si só, pratos cheios para curtir esse plot.

Foto: Divulgação

Vale uma atenção especial para as irmãs do convento, que com suas personalidades fortes e sem rodeios dão lições de vida em cada episódio. Além disso, se você você curte o charme do sotaque inglês pode esperar por um show de expressões deliciosas de ouvir. 

4-  ANNE WITH AN "E"

Que série mais adorável! Ela traz a história de uma garotinha órfã chamada Anne, que depois de ter passado pelas piores humilhações e dificuldades durante a vida, vai parar na casa de dois irmãos de meia idade.

Foto: Divulgação

A imaginação fértil e personalidade extravagante da garota - no melhor estilo Pollyanna (livro clássico de Eleanor H. Porter) - acabam conquistando o coração dos dois. O enredo se passa no interior do Canadá no começo do século XX. Vale muito a pena dar uma atenção especial para a fotografia da série, hein! Além de ter atuações muito bacanas e diálogos que geram muita empatia até mesmo por personagens mais turrões.

5- THE PEOPLE V. OJ SIMPSON

Eu sei que essa não é beeeem de época, mas... Essa é a primeira temporada da franquia de American Crime Story. Ela é baseada na história real do assassinato da ex-esposa do jogador de futebol americano OJ Simpson, que era, inclusive, o principal suspeito do crime.

Foto: Divulgação

O caso aconteceu em 1995, e apesar de parecer pouco tempo atrás é nítido o tanto de referências boas dos anos 90 e a estranheza de algumas coisas como a decoração, os carros, os cabelos e as tecnologias da época. A série também é bem premiada e teve bastante repercussão da crítica do gênero.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário