Baião de Spokens explora as fronteiras da canção - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Baião de Spokens explora as fronteiras da canção

#opendrive chega nas plataformas digitais, com participação de Alice Ruiz, Alzira, Arrigo Barnabé, Dani Nega, Kiko Dinucci, Lirinha, Sandra-X e grande elenco

Por Andréia Bueno

Inspirado na cultura "Spoken Word", o "Baião de Spokens" é um projeto litero-musical que mescla performances poéticas, experimentações sonoras e visuais, além de incorporar elementos de intervenção urbana. O idealizador é o poeta e multiartista Caco Pontes, que se apresenta acompanhado do produtor musical Felipe Julián (vencedor da recente edição do Prêmio da Música Brasileira) e de músicos convidados, desde a primeira edição do projeto, em 2014. Lançado inicialmente em pen drive, incluindo também um e-book e uma videoperformance, o álbum #opendrive chegou no final de 2017 nas plataformas digitais, com distribuição da ONErpm.

Capa: Divulgação

Algo bastante característico na proposta conceitual do "Baião de Spokens" é trabalhar com a diversidade de estilos entre artistas que potencializam a pesquisa e experimentação da palavra enquanto elemento poético e narrativo, possibilitando, assim, dar vazão à cultura da oralidade, explorando as fronteiras da canção, poesia sonora e performática. O álbum #opendrive tem as participações especiais de Alice Ruiz, Alzira Espíndola, Arrigo Barnabé, Dani Nega, Daniel Gralha, Daniel Viana, DJ Tano, Gustavo Cabelo, Gustavo Galo, Iara Rennó, João Sobral, Kiko Dinucci, Lirinha, Peri Pane, Rafael Cordeiro, Samba Sam, Sandra-X e Suzana Salles.

O álbum nasceu tendo como suporte de mídia o pen drive, tanto por refletir a linguagem abordada no seu título (e da faixa tema), como pela utilidade que este material representa na atualidade. Quem adquirir o #opendrive pode acessar os conteúdos do projeto, que estão protegidos, e usar a memória disponível para inserir arquivos pessoais. Além das faixas de áudio, o #opendrive inclui um e-book e uma videoperformance de show gravado ao vivo no Teatro Oficina, oferecendo o equivalente a três produtos em um só: disco, livro e dvd.

Serviço

#opendrive nas plataformas digitais: https://onerpm.lnk.to/Opendrive

#opendrive no youtube: https://youtu.be/-e65i51VcAg

#opendrive para download, incluindo e-book: http://bit.ly/2CB9Zbe
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário