Dica de Leitura: O Destino de Uma Nação - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Dica de Leitura: O Destino de Uma Nação

Por Leina Mara

Escrito por Anthony McCarten, O Destino de Uma Nação mostra como os discursos do primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Winston Churchill, em 1940, mudaram o rumo da Segunda Guerra Mundial.

Foto: Divulgação

Através de uma pesquisa minuciosa nos Arquivos Nacionais e com colaboração da família do político, McCarter traça o perfil de Churchill desde sua carreira escolar até seu ingresso na política. No auge da crise mundial em 1940 - nas primeiras semanas do mandato do primeiro-ministro - o leitor tem acesso à detalhes do panorama político da época e é confrontado com as importantes decisões de Churchill, incluindo até uma possibilidade real de um acordo de paz entre a Grã-Bretanha e a Alemanha de Adolf Hitler.

O Destino de Uma Nação é um relato dramático e emocionante do mandato de Winston Churchill, que assumiu seu cargo sob a sombra de uma possível invasão da Alemanha à Grã-Bretanha. Como um político, que tinha que lidar com um rei reticente e um partido que conspirava contra ele, conseguiu mobilizar toda uma população apenas com uma caneta nas mãos? McCarten desvenda esse mistério através de um cronograma diário, embasado em documentos reais, dos 25 dias em que um homem se transformou em um ídolo. Uma leitura fundamental aos que se interessam pela história do mundo.

Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, 11, estreia nos cinemas o filme inspirado no livro com título homônimo lançado em português, pelo selo Crítica, da Editora Planeta.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário