News
Loading...

Exposição: Jean-Michel Basquiat no CCBB

Por Nicole Gomez

Em comemoração aos 464 anos da cidade de São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta a exposição Jean-Michel Basquiat, considerada a maior retrospectiva sobre o artista na América Latina.

Foto: Divulgação

Basquiat tem sua trajetória contada em uma mostra que vai percorrer quatro capitais brasileiras em 2018. Mais de 80 peças serão expostas em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A exposição tem estreia no dia 25 e especialmente na abertura, os ingressos só poderão ser retirados na bilheteria do Centro Cultural Banco do Brasil. A entrada é gratuita!

Suas obras são conhecidas por mesclar cultura erudita e popular, e costuma trazer em si muito sobre a Nova York dos anos 70 e 80. Basquiat era um dos poucos afro-americanos em um cenário de artistas brancos em quase toda a sua totalidade e sua arte passou de uma evocação das ruas a uma reflexão sobre como era ser negro e as conquistas culturais dos negros. A exposição tem curadoria de Pieter Tjabbes.

SERVIÇO:
Quando: 25 de Janeiro a 07 de Abril de 2018
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112
Centro - São Paulo/SP
Próximo às estações Sé e São Bento do metrô. Informações: (11) 3113-3651. 
Agendamento gratuito pela Eventim Brasil: http://bit.ly/BasquiatCCBBSP
Estacionamento conveniado: Estapar – Rua Santo Amaro, 272. 
Serviço gratuito de van entre o estacionamento e o CCBB, das 14h até o horário de encerramento do último evento, com parada no trajeto da volta na Estação República do metrô.
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário