A Noviça Rebelde ganha superprodução brasileira em março - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

A Noviça Rebelde ganha superprodução brasileira em março

Por Andréia Bueno

O Atelier de Cultura e a Möeller & Botelho trazem ao País o clássico dos clássicos. O espetáculo estreia no Teatro Renault com Gabriel Braga Nunes, Malu Rodrigues, Marcelo Serrado e Larissa Manoela.

Montagem: Divulgação

Desde que estreou na Broadway, em 1959, ‘A Noviça Rebelde’ se tornou um fenômeno à parte. Nenhum outro espetáculo conquistou uma trajetória de sucesso tão duradoura como a deste musical, inspirado na real história de amor entre uma jovem noviça e um capitão viúvo, pai de sete filhos. Para matar a saudade dos fãs e também apresentar a história para os mais novos, uma nova versão deste clássico estará em cartaz a partir de 28 de março no Teatro Renault. Com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho e produção do Atelier de Cultura em parceria com a M&B.

À frente de 45 atores e 18 músicos, Malu Rodrigues terá o desafio de viver a protagonista eternizada por Julie Andrews no cinema. Gabriel Braga Nunes interpretará o Capitão Von Trapp, herói da resistência à ocupação nazista sob a Áustria. Larissa Manoela, que estreou no teatro como filha mais nova dos Von Trapp na versão de 2008, retorna ao elenco no papel de Leisel, filha mais velha da família austríaca. Marcelo Serrado e Alessandra Verney serão o casal Tio Max e Baronesa Von Schrader, no contraponto entre o conformismo e a resistência, convenções sociais e o amor. Todos foram selecionados após uma maratona de audições com mais de três mil inscritos.

A grandiosidade não fica restrita apenas ao elenco e se estende por todo o projeto, que contará com cenografia de David Harris e figurinos de Simon Wells. Os britânicos Harris e Wells são colaboradores de Cameron Mackintosh e vão passar uma temporada no Brasil especialmente para a empreitada. Alguns efeitos especiais inéditos em palcos nacionais, como projeções e um sofisticado design de som, vão também marcar a superprodução.

Criado a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp (‘The Trapp Family Singers’), ‘A Noviça Rebelde’ imortalizou definitivamente as canções da dupla Rodgers e Hammerstein, papas do Teatro Musical. Compostas para o musical de 1959, canções como ‘The Sound of Music’, ‘Do-Re-Mi’, ‘My Favorite Things’ e ‘So Long, Farewell’ serão cantadas nas versões em português de Claudio Botelho.

‘São Paulo e Rio de Janeiro podem esperar uma superprodução que reunirá texto e músicas repletos de romantismo e heroísmo, um elenco estelar, combinado com os mais envolventes recursos de luz, projeção e design de som sob a batuta dos consagrados Charles Möeller e Claudio Botelho’, afirma Cleto Baccic, presidente do Atelier de Cultura.


Serviço

Temporada: de 28 de Março a 27 de Maio de 2018

Local: Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luis Antônio, 411 – Bela Vista – São Paulo – SP

Sessões de quarta a domingo: Quartas, Quintas e Sextas, às 21h. Sábados, às 16h e 21h. Domingos, às 15h e 20h.


Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência): Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luis Antônio, 411 – Bela Vista – São Paulo – SP

Ingressos variam de R$ 75 a R$ 310
Duração: 2h45min
Classificação Etária: Livre
Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário