Carnaval e Caipirinha: a combinação perfeita pede uma receita especial - Acesso Cultural - Arte, Cultura Pop e Entretenimento
News
Loading...

Carnaval e Caipirinha: a combinação perfeita pede uma receita especial

Por Andréia Bueno

Carnaval combina com Caipirinha: aprenda uma receita deliciosa e super diferente para os dias mais felizes do ano. Não curte bebida alcoólica? Que tal preparar uma Piña Colada sem Álcool?

Foto: Divulgação

Na rede de restaurantes Água Doce – Sabores do Brasil, o carnaval é comemorado com quatro versões de caipirinha, o drink mais popular do Brasil. A marca mantém, no Facebook, a página Doce Minuto, que ensina receitas de 1 minuto em vídeo. Aqui, você aprende duas receitas Doce Minuto: Caipirinha Max e Piña Colada sem Álcool.


Acompanhe as receitas:

Caipirinha Max 

Ingredientes:

1 kiwi descascado e fatiado

4 morangos fatiados

50 ml de suco de maracujá concentrado

1 limão com casca, cortado em pedaços pequenos

5 colheres (sopa) de açúcar

200 ml de cachaça de alambique


Preparo:

Retire a parte branca do limão, para não amargar a caipirinha. Num copo, macere o limão com duas colheres de açúcar e reserve. Em outro copo, macere o kiwi com os morangos e o açúcar. Junte o morango e a cachaça e complete o copo com gelo moído. Aproveite!

Foto: Divulgação


Piña Colada sem Álcool

Ingredientes:

4 pedras de gelo

100 ml de suco de abacaxi

50 ml de leite de coco

25 ml de leite condensado

Soda limonada

Preparo:

Num copo ou taça de 400 ml, coloque o gelo, suco de abacaxi, leite de coco e leite condensado e mexa. Complete com a soda limonada. Decore com groselha e uma cereja e sirva com canudo.







Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário