News
Loading...

#DiárioAC 2: Navio Chilli Beans 2018

Embarcamos numa experiência única em alto-mar: 72 horas de moda, música e muita arte por todos os lados. Pega o óculos escuros e venha de #tbt conferir como foi a viagem.

Por Walace Toledo

Foto: Luccianna Ferreira

Passou uma semana e bateu saudade desta experiência incrível. Hora de relembrar e escrever a segunda página do nosso #DiárioAC, dessa vez sobre o minicruzeiro "Navio Chilli Beans / Fashion Cruise 2018"

DIA 1 (04.02)

Chegou o dia e às 10h em ponto eu me encontrava no ponto de partida para encontrar a equipe do evento e uma galera da internet. Foram chegando: Irmãos Rocha, John Drops, Boca Rosa, Nah Cardoso, Nathan Barone e muitos outros... uma coisa já era certa, animação não faltaria a bordo!

Porto de Santos (SP): À espera de novos tripulantes, o navio Costa Favolosa seria nossa casa por três dias completos. No meu caso, Walace, foi a primeira vez num cruzeiro, então a ansiedade estava a mil. DICA: foram quatro estágios para realmente embarcar. Por isso, certifique-se de estar na fila correta de cada processo; separe uma malinha de mão com seus pertences de maior valor e documentos pessoais em mãos.

Cabine 8406: confortável, três camas e uma sacadinha perfeita com vista para o mar; tem coisa melhor do que acordar com a beleza da natureza?! Bem animados, meus roommates foram os amigos do site "Cine Pop". DICA: Em um evento como este, pode ter certeza que o quarto será só uma base de troca de roupa e banho, porque dormir mesmo é para os fracos hehehe. Depois de se acomodar o melhor a fazer é mapear o navio e saber onde ficam os restaurantes, informações valiosas para os próximos dias.

Como atrasou para zarpar de Santos, surtiu efeito na programação, sorte de todos(!), deu tempo de almoçar e chegar na piscina externa na hora exata para o desfile de Amir Slama.

O estilista apresentou um mix de peças exibidas no último SPFW aliada à novidades. Coleção beachwear feminina e masculina, sofisticada e elegante com inspirações dos anos 50. Homenagem cintilante às vedetes brasileiras com foco em detalhes frontais, união entre tecidos que dão a ilusão dos seios à mostra só com os penduricalhos brilhosos. Tendência fashion, a cantora Anitta usou um modelo durante o Carnaval.

Eu tinha marcado com a produtora do cantor Sandamí, uma das estrelas musicais desta edição, de entrevistá-lo neste primeiro dia. Recebi uma mensagem à noite quando acabou o ensaio com a banda e me dirigi ao Teatro das Hortênsias. Fiquei maravilhado ao ver a estrutura do espaço e com a simpatia do cantor. Sentamos nas poltronas e batemos um papo rápido sobre os shows em alto-mar, moda e planos para 2018. 


Quando a noite chega... o navio e as pessoas se transformam, o clima de balada invade os corredores. Um dos principais nomes da música eletrônica nacional, Lukas Ruiz mais conhecido por Culture Vintage, se apresentaria no palco da piscina indoor durante a madrugada. Jantar, banho e partiu festa! O DJ é um estouro, ele me ganhou ao misturar a batida eletrônica com clássicos nacionais como "Tempo Perdido", do Legião Urbana. E de cima do palco presenciei o anúncio da primeira novidade Chilli Beans, a futura coleção by Culture Vintage. O cara não é fraco não!

DIA 2 (05.02)

Sorrisos (e a ressaca) estão na cara de todos que aproveitaram bem a noite. Movimentos preguiçosos durante o almoço, porém era hora de animar. Tarde de #FashionDay em Ilha Bela, primeira parada do navio, em um clube "pé na areia" lindíssimo. 

As ações e treinamentos de estudantes de moda durante todo o período fazem parte do "Fashion Cruise" - evento idealizado pela empresária Carla Wolf, da agência "Dreamakers" - que se funde à programação da patrocinadora Chilli Beans.


Em volta da piscina do "Sea Club" prestigiamos o desfile da nova coleção da "Água Doce", inspirada na cultura mexicana. Em seguida, a "Hype Beachwear" homenageou a Bahia.

Entre um desfile e outro, intervenções artísticas rolavam nas laterais e sessões de selfies e photo shoots aconteciam por todos os lados. As camas com dosséis à beira-mar estavam disputadíssimas. Eu até tentei "fazer a blogueirinha", claramente não concluí o objetivo hahaha.


De volta ao navio, era hora de se programar para os próximos horários que continham: coletiva de imprensa com Caito Maia, fundador da Chilli Beans, e Carla Wolf, além do show do Sandamí. Os empresários falaram rápido sobre o evento no todo; Carla comentou sobre o diferencial desta edição, a sinergia entre profissionais renomados do ramo com estudantes de moda, que estavam ali para aprender na prática. Toda a cobertura das redes sociais do Fashion Cruise seria produzida por eles.

Dessa vez o navio não se constituía inteiramente de tripulantes Chilli Beans/Fashion Cruise. Famílias e grupos de senhoras eram vistos pelos decks, constrastando com os jovens cheios de energia 24 horas.

Devido a mudança de horário no show do Sandamí, adiado para o começo da madrugada, consegui jantar no restaurante sofisticado que pertencia à minha cabine. DICA: verifique todos os benefícios alimentícios que a sua hospedagem tem direito. E avalie com os horários das suas atividades, afinal comer no bandeijão é muito mais rápido e prático do que num restaurante requintado que consome mais tempo.

O cara sereno com quem eu conversei um dia antes nada aparentava ao artista Sandamí no palco. Por quase duas horas, o cantor incendiou os espectadores com doses cavalares de swing e musicalidade. Showzaço!

DIA 3 (06.02)

O grande dia chegou, a "SUPERDOSE", convenção da maior rede de óculos escuros e acessórios da América do Sul - Chilli Beans - é mais do que isso, um show do começo ao fim, com momento emocionantes e duração de sete horas lideradas por Caito Maia. Eu contei tudo nesta outra matéria, clique aqui.

Estrela máxima do line-up, Pabllo Vittar, além de encerrar a "Superdose", colocou todo mundo para dançar seus hits na última noite de festa.

A última festa na piscina externa do Costa passou muito rápido, não sei se era a contagem regressiva para o desembarque, mas o gostinho de quero mais ficou no ar. A brisa do mar afagava os rostos dos mais entusiasmados que conseguiram aguardar o nascer do sol. Quase no porto de Santos, era impossível não recapitular toda a experiência vivida. E tudo que poderia ter vivido mais, porque é impossível desfrutar 100% em tão pouco tempo. A vontade de voltar ficar maior.

Obrigado Chilli Beans, MKT Mix e Agência Nóa pelo convite! Até ano que vem!

Share on Google Plus

0 comentários :

Postar um comentário